Pular para o conteúdo principal

OPERAÇÃO PARA DETECTAR IMIGRANTES COM NÚMERO DE SOCIAL SECURITY FALSO OU ROUBADO

SSA procura por discrepâncias em documentos, uma medida que não foi implementada em seis anos.

A Administração da Seguridade Social (SSA) anunciou que está enviando cartas "sem coincidência" aos empregadores para localizar trabalhadores que usam documentos falsos ou roubados.
Esta medida tem destaque porque não havia sido implementado há seis anos.
"'A partir da primavera de 2019, (SSA) notificará cada empregador... onde o nome e o SSN não correspondem aos nossos registros e correções são necessárias'".
Eles enfatizam que os empregadores devem responder à solicitação das autoridades, uma vez que isso poderia ser interpretado como uma "intenção" de manter os funcionários sem documentos.
"O simples recebimento de uma carta de divergência por um empregador não indica que um funcionário não esteja autorizado a trabalhar nos EUA, portanto não deve ser a base para demitir um funcionário", dizem eles. "No entanto, a falta de ação ao receber uma carta de desacordo pode ser interpretada como um conhecimento construtivo de continuar a empregar trabalhadores sem documentos."
Especialistas acrescentam que o SSA pode detectar discrepâncias simples, como erros tipográficos, alterações de nome e informações incompletas, mas a coisa mais séria seria a fraude.
"O recebimento de uma carta de divergência pode criar uma obrigação afirmativa para o empregador investigar a discrepância", alertam eles. "Por esta razão, os empregadores devem desenvolver políticas e procedimentos eficazes... para resolver esses problemas de forma legal, mas não discriminatória, a fim de proteger a si e seus empregados da responsabilidade civil e criminal."
Atualmente, os Serviços de Cidadania e Imigração (ICE) aumentaram suas operações em centros de trabalho, após investigações sobre documentação falsa para um empregador contratar trabalhadores sem documentos.
As pessoas presas nessas operações podem enfrentar acusações de fraude ou roubo de identidade.

Law Office of Witer DeSiqueira
                    
OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA