Pular para o conteúdo principal

VISTO CATEGORIA “E”, QUEM PODE APLICAR?

Vistos de comerciantes (E-1) e investidores (E-2) são vistos para cidadãos de países com os quais os Estados Unidos mantêm tratados de comércio e navegação. Os Estados Unidos e o Brasil não possuem este tipo de acordo, mas se você é brasileiro e possui também a cidadania de algum dos países participantes deste acordo, pode aplicar para um visto E-1 ou E-2. Ele permite que o empreendedor, cônjuge e filhos de até 21 anos morem nos EUA para que ele possa gerenciar as operações de uma empresa na qual investiu uma quantidade substancial de capital. Ao final deste artigo você terá a lista completa de todos os países que têm este acordo com os EUA.

Os Vistos da categoria “E” são relativamente fáceis de serem processados, e em um período de tempo bem mais rápido que os demais vistos. Porém, tem um agravante, não permite aplicação para a cidadania americana. O status poderá ser renovado quantas vezes forem necessárias, desde que observados alguns critérios, mas jamais uma pessoa em status E-1 ou E-2 poderá fazer uma aplicação para se tornar cidadão americano.

Outro fator atraente em relação aos vistos “E” é a questão de valores das taxas do governo americano. Este visto exige, inicialmente apenas uma taxa do Formulário DS-160 dólares.

Para obter um Visto categoria “E” você deve estar indo para os Estados Unidos com a finalidade de:
·         Desenvolver e dirigir as operações de uma empresa na qual você investiu uma quantidade substancial de capital; este requisito “substancial” é muito relativo de deve ser observado de acordo com o tipo de business.

·         Ser empregado para exercer funções de caráter executivo ou de supervisão ou, se empregado em função de grau inferior, possuir qualificações especiais que sejam essenciais para operar um negócio com eficiência.

Alguns consulados permitem a entrega da documentação pertinente ao processo em mãos, outros já exigem que esta documentação seja entregue on line. Após a biometria e a entrega da documentação o tempo de espera para a aprovação e autorização para o agendamento da entrevista é de aproximadamente, 10 dias.

Somente após aprovado o processo é que o Consulado entrará em contato com o advogado responsável pela aplicação para fazer o agendamento da entrevista.

Abaixo a listas dos países que têm acordo com os EUA:
·         Albania
·         Argentina
·         Armenia
·         Australia
·         Austria
·         Azerbaijan
·         Bahrain
·         Bangladesh
·         Belgium
·         Bolivia
·         Bosnia and Herzegovina
·         Bulgaria
·         Cameroon
·         Canada
·         Chile
·         China (Taiwan)
·         Colombia
·         Congo
·         Costa Rica
·         Croatia
·         Czech Republic
·         Denmark (excluding Greenland)
·         Ecuador
·         Egypt
·         Estonia
·         Ethiopia
·         Finland
·         France
·         Georgia
·         Germany
·         Grenada
·         Honduras
·         Iran
·         Ireland
·         Italy
·         Jamaica
·         Japan
·         Jordan
·         Kazakhstan
·         South Korea
·         Kosovo
·         Kyrgyzstan
·         Latvia
·         Liberia
·         Lithuania
·         Luxembourg
·         Macedonia
·         Mexico
·         Moldova
·         Mongolia
·         Montenegro
·         Morocco
·         Netherlands
·         Norway
·         Oman
·         Pakistan
·         Panama
·         Paraguay
·         Philippines
·         Poland
·         Romania
·         Serbia
·         Senegal
·         Singapore Slovak Republic
·         Slovenia
·         Spain
·         Sri Lanka
·         Suriname
·         Sweden
·         Switzerland
·         Thailand
·         Togo
·         Trinidad & Tobago
·         Tunisia
·         Turkey
·         Ukraine
·         United Kingdom
·         Ygoslavia


Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: US Embassy

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA