Pular para o conteúdo principal

INVESTIMENTOS QUE GERAM EMPREGOS E RESIDÊNCIA LEGAL NOS EUA

Pode ser difícil, mas isso não quer dizer que você não tenha opções. No início, tenha em mente que a melhor opção dependerá de vários fatores diferentes sobre a sua situação. Por essa razão, sugiro que você fale com um advogado de imigração para decidir qual opção seria a melhor. Mas vou descrever algumas opções aqui.

Visto E2 - o visto E2 é para investidores que desejam investir uma quantia substancial em uma empresa nova ou existente nos EUA.
O E2 está aberto apenas a investidores de um país que assinou um tratado relevante com os EUA (Itália, Paraguai, por exemplo).
O montante investido deve ser substancial em relação à empresa como um todo.
O investidor precisa provar que ele ou ela terá um papel ativo na empresa.
O investidor também precisa mostrar que o investimento gerará renda suficiente para sustentar uma vida mínima.

            Visto EB-5 - o EB-5 é outro visto de investimento, mas este é permanente enquanto o E2 é temporário. Por causa da permanência, os requisitos são um pouco mais difíceis de encontrar.
O montante investido deve ser superior a US $ 1 milhão (embora em situações especiais isso possa ser reduzido para US $ 500 mil).
O investimento deve criar ou preservar pelo menos 10 empregos em tempo integral para trabalhadores dos EUA.
Aqui, não há exigência de tratado.

Esses dois são vistos que permitirão a um empreendedor investir seu próprio dinheiro em uma empresa nova ou existente nos EUA e depois vir trabalhar nessa empresa. Outra opção seria encontrar uma startup em estágio inicial nos EUA que patrocine você como funcionário e permita que ela solicite em seu nome um visto de emprego. Aqui, você pode se qualificar para um EB-2, EB-3 ou talvez um H1-B. Novamente, se você se qualifica dependerá de muitos fatores diferentes e, por essa razão, você deve falar com um advogado de imigração antes de ir adiante.

Espero que isso tenha respondido à sua pergunta, mas se você ainda tiver mais dúvidas ou se quiser falar com um advogado de imigração sobre o processo de solicitação de visto.

Law Office of Witer DeSiqueira
Witer DeSiqueira, esq.

                    
OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA