Pular para o conteúdo principal

TRUMP PREPARA GRANDE REFORMA DA IMIGRAÇÃO

O governo quer fortalecer as barreiras à imigração legal, bem como apertar o cerco contra os imigrantes indocumentados.

"Stephen e eu não tivemos nenhuma briga", disse Jared Kushner sorrindo.

Stephen é Stephen Miller, o conselheiro da Casa Branca em questões de imigração, e um dos defensores mão de ferro contra todos os estrangeiros, com vistos ou ilegais. Quanto menos, melhor.

Jared Kushner é o genro do presidente, Donald Trump, e seu principal assessor na Casa Branca. Também está por trás de alguns de seus maiores sucessos quando se trata de obter o apoio do Partido Democrata em questões nas quais, sem a maioria, seria impossível avançar. O exemplo mais brilhante pode ter sido a reforma do sistema criminal. No ar ainda está seu plano de paz para o Oriente Médio.

Kushner passou meses trabalhando em uma reforma do sistema de imigração, um propósito que repetidamente caiu no Congresso antes de Trump e com Trump na Casa Branca.

E, neste último caso, embora o Partido Republicano tenha mantido a maioria na Câmara dos Deputados e no Senado, ocupou a Casa Branca e controlou a Suprema Corte.

Agora será ainda mais difícil para Kushner, porque a Câmara está nas mãos do Partido Democrata desde janeiro e os problemas de imigração nas mãos de Miller.

Nesta terça-feira, em um fórum de notícias em Nova York, levantado pela agência de notícias Reuters, Kushner disse que estava trabalhando em sintonia com Miller e Kevin Hasset, conselheiro de assuntos econômicos da Casa Branca.

Kushner apresentou seu projeto há alguns dias ao presidente, que ordenou que ele não apenas reformasse o sistema de vistos, mas também incluísse questões relacionadas à imigração ilegal.

Segundo fontes consultadas pela Reuters, o projeto vai reformar os portos de entrada para proteger a atividade comercial, ao mesmo tempo em que reduz a chegada de imigrantes indocumentados, em alguns casos com barreiras físicas.

Ele também tentará fechar a principal rota de entrada para esses imigrantes, que não é a fronteira, mas os aeroportos: eles entram com um visto, mas ficam assim que expiram.

A Casa Branca planeja punir os países de onde esses imigrantes vêm, cortando a concessão de permissões a seus cidadãos.

Quanto ao número de vistos para trabalhadores qualificados, que mesmo Trump defendeu o aumento, poderia permanecer o mesmo ou aumentar apenas ligeiramente, embora o sistema de aprovação dependeria do mérito (trabalho, idioma, idade, educação, etc.), de acordo com o que a CNN também informa.

E também reformaria os vistos para trabalhadores temporários, que a agricultura, hotéis e outros serviços reivindicam, e ano após ano o governo tem que aumentar as cotas por falta de mão-de-obra americana.

Um dos principais objetivos da Casa Branca é reduzir a imigração por meio do reagrupamento familiar, que hoje representa a grande maioria dos 1 milhão de vistos e autorizações de residência concedidos a cada ano. Além disso, também quer eliminar a loteria da diversidade (50.000 vistos concedidos a cada ano por sorteio).

Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: www.uscis.gov

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA