Pular para o conteúdo principal

MÉXICO LANÇA ALERTA PARA A “CARAVANA MÃE”

Autoridades mexicanas preparam operações para impedir entrada massiva e desorganizada.

O governo mexicano está se preparando para enfrentar o que chamou de "caravana da mãe" dos imigrantes da América Central, com um contingente de mais de 20.000 pessoas.
A secretária do Interior, Olga Sánchez Cordero, advertiu que ela tinha notícias de que a mobilização começa em Honduras.
A autoridade federal explicou que essa era uma das questões que ela abordou na reunião com a Secretária de Segurança Interna (DHS), Kirstjen Nielsen, em Miami, na Flórida.
O funcionário mexicano, segundo colocado no ranking depois do presidente Andrés Manuel López Obrador, deu detalhes das questões migratórias no marco da XXXII Consulta Nacional Legal e Fiscal para as Igrejas e Associações Religiosas, organizada pela Confraria Nacional das Igrejas Cristãs Evangélicas (Cofraternice).
Ele revelou que os EUA informaram que em fevereiro deportaram pelo menos 76.000 imigrantes, enquanto em março é estimado que o número suba para mais de 90.000.
A nova caravana já totaliza cerca de 2.400 pessoas, mas seu volume é estimado em mais de 20.000.
Sánchez Cordero reconheceu a complexidade do problema, especialmente porque o México é um país de trânsito, já que se essa situação continuar estima-se que até o final deste ano cerca de 900 mil centro-americanos teriam entrado nos EUA.


Law Office of Witer DeSiqueira
                    
OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA