Pular para o conteúdo principal

MÉXICO LANÇA ALERTA PARA A “CARAVANA MÃE”

Autoridades mexicanas preparam operações para impedir entrada massiva e desorganizada.

O governo mexicano está se preparando para enfrentar o que chamou de "caravana da mãe" dos imigrantes da América Central, com um contingente de mais de 20.000 pessoas.
A secretária do Interior, Olga Sánchez Cordero, advertiu que ela tinha notícias de que a mobilização começa em Honduras.
A autoridade federal explicou que essa era uma das questões que ela abordou na reunião com a Secretária de Segurança Interna (DHS), Kirstjen Nielsen, em Miami, na Flórida.
O funcionário mexicano, segundo colocado no ranking depois do presidente Andrés Manuel López Obrador, deu detalhes das questões migratórias no marco da XXXII Consulta Nacional Legal e Fiscal para as Igrejas e Associações Religiosas, organizada pela Confraria Nacional das Igrejas Cristãs Evangélicas (Cofraternice).
Ele revelou que os EUA informaram que em fevereiro deportaram pelo menos 76.000 imigrantes, enquanto em março é estimado que o número suba para mais de 90.000.
A nova caravana já totaliza cerca de 2.400 pessoas, mas seu volume é estimado em mais de 20.000.
Sánchez Cordero reconheceu a complexidade do problema, especialmente porque o México é um país de trânsito, já que se essa situação continuar estima-se que até o final deste ano cerca de 900 mil centro-americanos teriam entrado nos EUA.


Law Office of Witer DeSiqueira
                    
OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

EUA SE PREPARAM PARA RETOMAR OS NEGÓCIOS Mais de 97% da população dos EUA está atualmente sob uma ordem de permanência em casa à medida de diminuir a contaminação pela pandemia do coronavírus. Os números referentes a queda do PIB do país, 4.8%, mostram que os EUA devem voltar as atividades quanto antes à medida que as autoridades pesaram em reabrir o país já no mês de maio. O conselheiro da Casa Branca, Jared Kushner, disse na quarta-feira que está muito confiante de que a América tem todos os testes que o país precisa para começar a reabrir de acordo com o protocolo de segurança do coronavírus. Nesta semana, vários governadores, democratas e republicanos reuniram com o Presidente para ver a melhor forma de reabrir, quanto antes, mas de forma segura e gradual os seus estados. Pelo menos 25 estados lançaram planos ou critérios formais de reabertura a partir de 24 de abril. Na Florida o Governa...