Pular para o conteúdo principal

AS 3 COISAS QUE UM IMIGRANTE NUNCA DEVE FAZER

Este caso concreto deve servir de exemplo para outras pessoas.

Os imigrantes indocumentados estão em uma posição muito vulnerável nos Estados Unidos, portanto devem evitar problemas que compliquem seus casos.

A história da hondurenha Mirian Zelaya Gómez, mais conhecida como "Lady Frijoles", é o melhor exemplo para alertar qualquer imigrante sobre o que se deve evitar fazer no país, especialmente se não tem nenhum tipo de benefício migratório ou tem um caso aberto.

"Comporte-se muito bem, nunca cometa um crime grave, porque isso pode levar a pessoa a perder seus direitos de permanecer nos Estados Unidos e fazer com que seu pedido de asilo falhe", disse um advogado de imigração.

As recomendações estendem-se a qualquer imigrante, principalmente àqueles que solicitam asilo, mas também àqueles que solicitaram a Residência Permanente.

1.      Violar as leis (qualquer)
2.      Sair do país (muito menos se você não estiver documentado)
3.      Faltar a um compromisso com as autoridades de imigração (ICE, USCIS, um tribunal)
O advogado acrescentou que o problema não é a fiança enfrentada por "Lady Frijoles", mas o crime que ela cometeu, o que implica uma acusação criminal.

"O problema é que ela tem uma séria acusação criminal de agressão, que nos Estados Unidos é uma ofensa muito séria, que também é tipificada como uma das prioridades da deportação... ela terá que encontrar um advogado criminal", disse o especialista em imigração.

Law Office of Witer DeSiqueira


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA