Pular para o conteúdo principal

IMIGRANTES CONDENADOS POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA PODEM SER DEPORTADOS NO TEXAS

Qualquer imigrante que cometer esse crime pode ser deportado, independentemente de ter ou não status legal nos Estados Unidos.

Casos de violência doméstica podem significar deportação em tribunais de imigração no Texas.

A violência doméstica é uma questão sensível e agora, após uma recente decisão no Tribunal V de Apelações do Estado, qualquer imigrante que cometer este crime pode ser deportado, independentemente de ter ou não status legal neste país.

Em um entendimento recente, a Corte determinou que as leis do Texas são contundentes.

Uma ofensa de agressão-violência doméstica é um crime agravado, o que significa que se uma pessoa for considerada culpada de cometê-lo, estará sujeita a deportação, de acordo com as leis de imigração.

O mais importante desta decisão é que o Tribunal determina que o uso "sem intenção ou força indireta contra outra pessoa - causando dor ou lesão - será considerado um crime de agressão". Sob esse critério, essa decisão pode ser a base para justificar a deportação da pessoa que cometeu o crime.

Por enquanto, os advogados de imigração dizem que os casos de violência doméstica serão revistos levando em conta essa nova decisão e que as possibilidades de receber um perdão são drasticamente minimizadas.

Law Office of Witer DeSiqueira


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA