Pular para o conteúdo principal

USCIS CONCEDE VERBA PARA AJUDAR MILHARES DE IMIGRANTES A OBTEREM CIDADANIA

A autoridade aloca quase US $ 10 milhões para organizações que orientam os portadores do "green card".

Os Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS) concederam hoje US $ 9.425 milhões em doações para 40 organizações em 19 estados para ajudar a preparar imigrantes com Residência Legal Permanente (LPR) para obter a cidadania.

O apoio para o ano fiscal 2018, que durará até 2020, visa promover a assimilação de cidadãos potenciais à vida americana, através de programas educacionais destinados a aumentar seus conhecimentos de inglês, história e educação cívica nos Estados Unidos.

As organizações que receberão os apoios e trabalham diretamente com os imigrantes operam em duas linhas:

- Aqueles que fornecem instrução em cidadania e assistência para o pedido de naturalização.
- Aos grupos que prestam extensos serviços de assimilação à LPR que entraram no país como refugiados ou asilados.

"As organizações que recebem doações em qualquer uma dessas oportunidades de financiamento só podem usá-las para fornecer serviços a imigrantes que foram admitidos legalmente nos EUA", disse a autoridade.

No entanto, para conceder o apoio, a autoridade tinha algumas condições para as organizações: seu trabalho anterior e se um candidato estivesse registrado no E-Verify.

Este programa funciona desde 2009 e, até hoje, alocou US $ 82 milhões para ajudar grupos de imigrantes a ajudar estrangeiros em seu caminho para a naturalização.

Relatórios da autoridade indicam que com esses suportes, foi possível ajudar cerca de 200.000 portadores do "Green Card".

Esta nova fase do programa ajudará cerca de 25.000 imigrantes que buscam a cidadania, mas precisam de treinamento e orientação antes de se inscreverem.

A autoridade não concede benefícios econômicos diretos aos imigrantes, embora possam solicitar a isenção do pagamento, se não puderem obter os recursos econômicos que cobrem seu pedido com o Formulário N-400.

Law Office of Witer DeSiqueira


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA