Pular para o conteúdo principal

TRUMP QUER “VETO MIGRATÓRIO” PARA CARAVANA DE MIGRANTE

Fechar a fronteira para imigrantes da América Central em busca de asilo seria a solução de Trump.

À medida que a Caravana de Migrantes se move em direção ao solo dos EUA e menos de duas semanas antes das eleições, o presidente Donald Trump baixara uma medida forte que o deixe bem com seu eleitorado.

Nesse sentido Trump, estudando aprovar o fechamento da fronteira sul para imigrantes da América Central e requerentes de asilo, de forma semelhante ao "veto de imigração" para os muçulmanos de 2017, segundo informou hoje a mídia dos EUA.

Como ficou conhecido, o Departamento de Justiça (DOJ) e o Departamento de Segurança Nacional (DHS) estão desenvolvendo o plano para restringir a chegada da Caravana de Migrantes.

A medida coincide com o avanço do México de uma caravana com milhares de imigrantes hondurenhos que se dirigem para os EUA e que Trump colocou em seu objetivo nas últimas semanas.

A lei dos EUA protege imigrantes que fogem da perseguição para procurar asilo uma vez que cheguem aos EUA, mas Trump pretende suspender essa disposição para américa central por uma questão de "segurança nacional", de acordo com fontes familiarizadas com a medida citada por The Washington Post e The New York Times

A medida desencadearia imediatamente uma batalha legal em um sistema judicial hostil às decisões de imigração de Trump até hoje.

No entanto, o plano seria um impacto na mídia para as bases de Trump duas semanas antes das eleições legislativas.

Além dessa medida, o presidente anunciou o envio de mil soldados para a fronteira, além de um contingente de cerca de dois mil soldados destacados há alguns meses, por ocasião de outro comboio migratório.

Trump já avisou que os membros da caravana "não entrarão" nos EUA, Ele disse que muitos deles são "criminosos" e também disse que o grupo está infiltrado por cidadãos do Oriente Médio.


Law Office of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA