Pular para o conteúdo principal

A POLÍTICA DE “DEPORTAÇÃO” DO USCIS COMEÇARÁ A OPERAR EM 1º DE OUTUBRO

USCIS se prepara para implementar ajustes migratórios que partiram de Trump.

A partir do dia primeiro de outubro, o USCIS começará a emitir um aviso de comparecimento ou (NTA) em pedidos migratórios negados por seus agentes.

Estes vão desde aplicações para "Green Card", registro de residência permanente, ajuste de status (Formulário I-485) e extensão de migração ou a mudança de status de Não-Imigrante (Formulário I-539), entre outras aplicações, a agência informou em um comunicado.

O aviso de comparecimento (NTA) é uma notificação a um cidadão estrangeiro de que o governo determinou que ele é "deportável". Com esse documento, você é notificado de que precisa comparecer a um tribunal de imigração para a audiência correspondente.

O USCIS enviará cartas de negação para aplicativos que afetam o status de imigração, garantindo que os solicitantes de benefícios recebam aviso adequado quando lhes for negada uma solicitação.

Se os candidatos não estiverem mais em um período de permanência autorizada e não saírem dos Estados Unidos, o USCIS poderá emitir a convocação.

O USCIS fornecerá detalhes sobre como os solicitantes podem revisar as informações sobre seu período de permanência autorizada, verificar a conformidade das viagens ou validar sua saída dos Estados Unidos.

Por sua parte, a agência do governo esclareceu que, de acordo com o memorando de migração de junho de 2018, as notificações de comparecimento não serão implementadas com relação a solicitações baseadas em pedidos de emprego e humanitários por enquanto.

O USCIS continuará priorizando casos de indivíduos com antecedentes criminais, fraude ou preocupações com a segurança nacional. Não houve alterações nos processos atuais para emitir NTA nesses tipos de casos, e o USCIS continuará a usar seu critério ao emitir NTAs para esses casos.


Law Office of Witer DeSiqueira


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

EUA SE PREPARAM PARA RETOMAR OS NEGÓCIOS Mais de 97% da população dos EUA está atualmente sob uma ordem de permanência em casa à medida de diminuir a contaminação pela pandemia do coronavírus. Os números referentes a queda do PIB do país, 4.8%, mostram que os EUA devem voltar as atividades quanto antes à medida que as autoridades pesaram em reabrir o país já no mês de maio. O conselheiro da Casa Branca, Jared Kushner, disse na quarta-feira que está muito confiante de que a América tem todos os testes que o país precisa para começar a reabrir de acordo com o protocolo de segurança do coronavírus. Nesta semana, vários governadores, democratas e republicanos reuniram com o Presidente para ver a melhor forma de reabrir, quanto antes, mas de forma segura e gradual os seus estados. Pelo menos 25 estados lançaram planos ou critérios formais de reabertura a partir de 24 de abril. Na Florida o Governa...