Pular para o conteúdo principal

A POLÍTICA DE “DEPORTAÇÃO” DO USCIS COMEÇARÁ A OPERAR EM 1º DE OUTUBRO

USCIS se prepara para implementar ajustes migratórios que partiram de Trump.

A partir do dia primeiro de outubro, o USCIS começará a emitir um aviso de comparecimento ou (NTA) em pedidos migratórios negados por seus agentes.

Estes vão desde aplicações para "Green Card", registro de residência permanente, ajuste de status (Formulário I-485) e extensão de migração ou a mudança de status de Não-Imigrante (Formulário I-539), entre outras aplicações, a agência informou em um comunicado.

O aviso de comparecimento (NTA) é uma notificação a um cidadão estrangeiro de que o governo determinou que ele é "deportável". Com esse documento, você é notificado de que precisa comparecer a um tribunal de imigração para a audiência correspondente.

O USCIS enviará cartas de negação para aplicativos que afetam o status de imigração, garantindo que os solicitantes de benefícios recebam aviso adequado quando lhes for negada uma solicitação.

Se os candidatos não estiverem mais em um período de permanência autorizada e não saírem dos Estados Unidos, o USCIS poderá emitir a convocação.

O USCIS fornecerá detalhes sobre como os solicitantes podem revisar as informações sobre seu período de permanência autorizada, verificar a conformidade das viagens ou validar sua saída dos Estados Unidos.

Por sua parte, a agência do governo esclareceu que, de acordo com o memorando de migração de junho de 2018, as notificações de comparecimento não serão implementadas com relação a solicitações baseadas em pedidos de emprego e humanitários por enquanto.

O USCIS continuará priorizando casos de indivíduos com antecedentes criminais, fraude ou preocupações com a segurança nacional. Não houve alterações nos processos atuais para emitir NTA nesses tipos de casos, e o USCIS continuará a usar seu critério ao emitir NTAs para esses casos.


Law Office of Witer DeSiqueira


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA