Pular para o conteúdo principal

O USCIS ENVIA ALERTA PARA “NOVOS INDOCUMENTADOS” PARA EVITAR DEPORTAÇÕES

Estudantes que solicitaram um visto de trabalho e estes não foram autorizados estão em risco.

Escritório de Cidadania e Serviços de Imigração (USCIS) enviou um alerta para estudantes com visto F-1 que entraram com uma petição para H-1B (visto de trabalho), mas não receberam resposta para fazer suas previsões, porque se sua permissão expirar neste domingo, a partir de 1 de outubro começará a acumular presença como indocumentados no país.

"Eles correm o risco de acumular presença ilegal se continuarem trabalhando a partir de 1º de outubro (a menos que tenham autorização para continuar no emprego)", disse o escritório em comunicado.

A autoridade refere-se a uma permissão de "janela", que permite que os alunos trabalhem, mas só é válida até 30 de setembro e, devido à demanda nos processos de imigração, o USCIS não tem capacidade de responder de forma expressa.
"Devido à maior demanda por benefícios de imigração, resultando em um número maior de casos, bem como um aumento significativo nos prêmios de processamento de solicitações, o USCIS pode não ser capaz de conceder solicitações de mudança de status para o H-1B para todos os alunos da F-1 até 1º de outubro", alertou o escritório liderado por Francis Cissna.

A representante do Departamento de Segurança Nacional (DHS) enviou informações sobre os riscos de acumular "presença ilegal" no país para os estudantes, ou seja, eles seriam automaticamente indocumentados.

"Presença ilegal é o período em que uma pessoa está nos Estados Unidos sem ser admitida... É possível que ele seja proibido de voltar aos Estados Unidos", disse o site do escritório.

Se um estrangeiro ficar mais de 180 dias até um ano nos EUA sem permissão, ele / ela não poderá retornar ao país por um período de três anos; punição que aumenta para 10 anos se essa pessoa somar mais de um ano como indocumentado.

O USCIS sugere que os estudantes peçam ajuda de um advogado para evitar caiam em qualquer um dos dois cenários descritos e avaliar suas opções, pois alguns podem permanecer no país sem incorrer em quaisquer falhas.

"O estudante F-1 geralmente podem permanecer nos Estados Unidos enquanto a solicitação de mudança de estado está pendente sem acumular presença ilegal, desde que não trabalhe sem autorização", explica ele, mas cada caso é único.

Os estudantes com esse visto podem solicitar autorização de trabalho, mas o escritório de imigração indica que eles têm muitos pedidos e não conseguiram responder a tempo, embora afirmem ter alocado recursos adicionais para atender à demanda. O número de pessoas nessa condição não está claro.

Law Office of Witer DeSiqueira


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

EUA SE PREPARAM PARA RETOMAR OS NEGÓCIOS Mais de 97% da população dos EUA está atualmente sob uma ordem de permanência em casa à medida de diminuir a contaminação pela pandemia do coronavírus. Os números referentes a queda do PIB do país, 4.8%, mostram que os EUA devem voltar as atividades quanto antes à medida que as autoridades pesaram em reabrir o país já no mês de maio. O conselheiro da Casa Branca, Jared Kushner, disse na quarta-feira que está muito confiante de que a América tem todos os testes que o país precisa para começar a reabrir de acordo com o protocolo de segurança do coronavírus. Nesta semana, vários governadores, democratas e republicanos reuniram com o Presidente para ver a melhor forma de reabrir, quanto antes, mas de forma segura e gradual os seus estados. Pelo menos 25 estados lançaram planos ou critérios formais de reabertura a partir de 24 de abril. Na Florida o Governa...