Pular para o conteúdo principal

O USCIS ENVIA ALERTA PARA “NOVOS INDOCUMENTADOS” PARA EVITAR DEPORTAÇÕES

Estudantes que solicitaram um visto de trabalho e estes não foram autorizados estão em risco.

Escritório de Cidadania e Serviços de Imigração (USCIS) enviou um alerta para estudantes com visto F-1 que entraram com uma petição para H-1B (visto de trabalho), mas não receberam resposta para fazer suas previsões, porque se sua permissão expirar neste domingo, a partir de 1 de outubro começará a acumular presença como indocumentados no país.

"Eles correm o risco de acumular presença ilegal se continuarem trabalhando a partir de 1º de outubro (a menos que tenham autorização para continuar no emprego)", disse o escritório em comunicado.

A autoridade refere-se a uma permissão de "janela", que permite que os alunos trabalhem, mas só é válida até 30 de setembro e, devido à demanda nos processos de imigração, o USCIS não tem capacidade de responder de forma expressa.
"Devido à maior demanda por benefícios de imigração, resultando em um número maior de casos, bem como um aumento significativo nos prêmios de processamento de solicitações, o USCIS pode não ser capaz de conceder solicitações de mudança de status para o H-1B para todos os alunos da F-1 até 1º de outubro", alertou o escritório liderado por Francis Cissna.

A representante do Departamento de Segurança Nacional (DHS) enviou informações sobre os riscos de acumular "presença ilegal" no país para os estudantes, ou seja, eles seriam automaticamente indocumentados.

"Presença ilegal é o período em que uma pessoa está nos Estados Unidos sem ser admitida... É possível que ele seja proibido de voltar aos Estados Unidos", disse o site do escritório.

Se um estrangeiro ficar mais de 180 dias até um ano nos EUA sem permissão, ele / ela não poderá retornar ao país por um período de três anos; punição que aumenta para 10 anos se essa pessoa somar mais de um ano como indocumentado.

O USCIS sugere que os estudantes peçam ajuda de um advogado para evitar caiam em qualquer um dos dois cenários descritos e avaliar suas opções, pois alguns podem permanecer no país sem incorrer em quaisquer falhas.

"O estudante F-1 geralmente podem permanecer nos Estados Unidos enquanto a solicitação de mudança de estado está pendente sem acumular presença ilegal, desde que não trabalhe sem autorização", explica ele, mas cada caso é único.

Os estudantes com esse visto podem solicitar autorização de trabalho, mas o escritório de imigração indica que eles têm muitos pedidos e não conseguiram responder a tempo, embora afirmem ter alocado recursos adicionais para atender à demanda. O número de pessoas nessa condição não está claro.

Law Office of Witer DeSiqueira


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA