Pular para o conteúdo principal

MILHARES DE IMIGRANTES PODERIAM SER DEPORTADOS ATRAVÉS DE INVESTIGAÇÃO DO USCIS

Fraudes de migração realizadas por milhares de asilados políticos estão na mira do governo Trump.

Uma investigação do USCIS poderia levar mais de 13.500 imigrantes que receberam o asilo político do governo no passado à enfrentar uma possível deportação.

A operação conhecida como "Fiction Writer" está relacionado com uma investigação que começou em 2012 no que é conhecida como "fábricas de asilo", um tipo de fraude de imigração de milhares de imigrantes, a maioria dos cidadãos são chineses, que enganaram o sistema para alcançar seu status de asilo político, relatou NPR.

Desta forma, o USCIS e o ICE estão considerando revogar o status de asilo de imigrantes que no passado obtiveram seu asilo graças a essa imensa fraude de imigração.

A pesquisa começou anos atrás levou aos promotores federais de Nova York a reunir 30 advogados de imigração, estagiários e intérpretes que ajudaram os imigrantes a obter asilo sob falsos pretextos em bairro chinês de Manhattan e em Flushing, Queens.

O governo federal diz que as pessoas condenadas durante esta operação ajudaram mais de 3.500 imigrantes, a maioria chineses, a obter asilo.

A fraude de imigração consistia em um esquema que aconselhou e ajudou passo a passo imigrantes para produzir histórias credíveis de perseguição, capacitando os clientes para memorizar e recitar detalhes fictícios para oficiais de asilo e fazendo documentos para reforçar os pedidos de asilo falsos.

Nos anos posteriores a os processos judiciais, as autoridades de imigração revisaram cada caso de asilo para determinar quais clientes mentiam em seus pedidos para revogar sua situação de imigração e iniciar um processo de deportação.

O USCIS confirmou à NPR que está analisando os 3.500 casos de refúgio tratados há anos por pessoas condenadas durante a operação "Fiction Writer".

No total, as autoridades de imigração afirmam que a revisão se estende aos casos de asilo de mais de 10.000 parentes dos imigrantes que foram concedidos inicialmente, o que é chamado de "estado de asilo derivado".

Portanto, no total, mais de 13.500 imigrantes que receberam asilo antes de dezembro de 2012 podem perdê-lo.


Law Office of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

EUA SE PREPARAM PARA RETOMAR OS NEGÓCIOS Mais de 97% da população dos EUA está atualmente sob uma ordem de permanência em casa à medida de diminuir a contaminação pela pandemia do coronavírus. Os números referentes a queda do PIB do país, 4.8%, mostram que os EUA devem voltar as atividades quanto antes à medida que as autoridades pesaram em reabrir o país já no mês de maio. O conselheiro da Casa Branca, Jared Kushner, disse na quarta-feira que está muito confiante de que a América tem todos os testes que o país precisa para começar a reabrir de acordo com o protocolo de segurança do coronavírus. Nesta semana, vários governadores, democratas e republicanos reuniram com o Presidente para ver a melhor forma de reabrir, quanto antes, mas de forma segura e gradual os seus estados. Pelo menos 25 estados lançaram planos ou critérios formais de reabertura a partir de 24 de abril. Na Florida o Governa...