Pular para o conteúdo principal

DEVE O IMIGRANTE ILEGAL FICAR PRESO ATÉ O JULGAMENTO?

Os juízes discutem o período de detenção de estrangeiros deportáveis

A Suprema Corte está dividida sobre se a administração do presidente Donald Trump pode deter os imigrantes com antecedentes criminais por um período indefinido de tempo, anos após terem cumprido sua pena pelo crime.

O governo argumentou que os estrangeiros que cometem crimes que os sujeitam à deportação podem ser presos a qualquer momento e sem direito à liberdade durante o processo de expulsão e sem audiência de fiança.

Defensores do imigrante, por meio de duas ações coletivas, alegam que estão isentos de detenção obrigatória porque o Departamento de Segurança Interna (DHS) não os deteram imediatamente após a conclusão da sentença.

A maioria dos juízes no tribunal parecia concordar que deveria haver algum tipo de limite de tempo para a capacidade do governo de prendê-los, relatou The Hill.

Um caso é o de Mony Preap, que foi preso em 2013 por um delito, mas em 2006 tinha cumprido uma pena por porte de maconha, razão utilizada pela Imigration and Customs Enforcement (ICE) para detê-lo indefinidamente enquanto processa a sua deportação.

O novo juiz, Brett Kavanugh, parece defender a ideia de que o governo não tem um limite de tempo para deter um imigrante com essas características.

O presidente do tribunal, John Roberts, parecia estar aberto a limitar a administração federal nessa ação.

Law Office of Witer DeSiqueira


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA