Pular para o conteúdo principal

POR QUE AGORA SERIA MELHOR PARA UM IMIGRANTE TER US $ 10.000 AO SOLICITAR UM “CARTÃO VERDE”?

Há pelo menos 15 condicionantes para estrangeiros que contemplam a nova regra de "encargo público".

Em sua regra de encargo público, em pelo menos nove ocasiões, o Departamento de Segurança Interna (DHS) menciona US $ 10.000, por quê?

Dentro de suas propostas para que o Serviço de Cidadania e Imigração (USCIS) aplique a sua nova norma se encontra a contribuição desse montante como garantia, reajustado anualmente pela inflação, a fim de facilitar a alteração do status de imigrante.

A regra aplica-se principalmente àqueles que se candidatam à Residência Legal Permanente ou "green card".

O DHS propõe que, nos casos em que o USCIS determinou que um estrangeiro poderia ser um encargo público poderia reduzir esse "risco" para o governo dos Estados Unidos com uma fiança.

"O bônus de encargo público é estabelecido em pelo menos US $ 10.000, anualmente ajustados pela inflação de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor", afirma o documento de mais de 400 páginas. "Isso elevaria o valor atualmente indicado em 8. CFR 213.1, de não menos de US $ 1.000 para não menos que US $ 10.000."

Ou seja, esse mesmo vínculo é atualmente aplicado, mas é 10% do que é proposto com a nova regra, que se aplicaria dependendo de cada caso.

"Depois de analisar as circunstâncias de um estrangeiro e encontrar inadmissíbilidade" com base na carga pública, a autoridade iria emitir um pedido de provas (RFE, sigla em inglês) ou Notificação de Intenção Denial (NOID, por sua sigla em Inglês ), para pedir ao imigrante que possa apresentar a fiança "como garantia ao USCIS".

O dinheiro deve ser entregue em efetivo ou equivalente em um bônus. "O valor do vínculo não pode ser apelado pelo estrangeiro ou pelo devedor", indica a autoridade, que o dinheiro não precisa necessariamente ser entregue pelo imigrante, mas pelo seu patrocinador.

Doug Rand, que serviu como diretor assistente do empreendedorismo no Escritório de Ciência e Tecnologia da Casa Branca de Política, menciona pelo menos 15 fatores que funcionários irão considerar como "negativo" para que um imigrante seja considerado um "encargo público " e contribuir para as condições de negar-lhe um benefício migratório.

Law Office of Witer DeSiqueira


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA