Pular para o conteúdo principal

ICE DEPORTA BRASILEIRO PROCURADO POR ASSASSINATO EM GOIÁS

O Departamento de Imigração e Fiscalização Aduaneira (ICE) deportou nesta terça-feira (23) um brasileiro que era fugitivo da justiça brasileira. De acordo com as informações, ele era procurado pelas do Brasil por assassinato e tentativa de homicídio.

Conforme mostram os registros judiciais no Brasil, no dia 15 de dezembro de 2005, por volta das 21h30, Varley Ramos, em Goiânia (Goiás), teria atirado contra a vítima, causando a morte.

Conforme os relatos judiciais, em 25 de maio de 2017, uma equipe do Enforcement and Removal Operations (ERO), na Filadélfia, prendeu Costa fora de sua residência, acusando-o de estar ilegalmente no país. Depois, as autoridades receberam informações e confirmaram que havia um mandado de prisão emitido pelas autoridades brasileiras contra o brasileiro.

"O ICE continuará a procurar criminosos perigosos que representem uma ameaça às nossas comunidades", disse Simona L. Flores, diretora do escritório de campo da ERO na Filadélfia. " A remoção de Costa reflete o compromisso da nossa agência com a segurança pública nos EUA e também no exterior”.

Em 21 de setembro de 2017, um juiz de imigração ordenou que Costa fosse deportado, uma decisão que posteriormente foi confirmada após a apelação. Em 28 de fevereiro de 2018, o brasileiro entrou com um pedido de revisão e uma moção para suspensão da remoção no Terceiro Tribunal de Apelações, resultando em uma suspensão temporária.
Em 2 de agosto de 2018, o Terceiro Circuito do Tribunal de Apelações negou a moção de suspensão e cancelou a estada temporária, abrindo caminho para a deportação ao Brasil.

Desde 1º de outubro de 2009, o ERO removeu mais de 1.700 imigrantes fugitivos da justiça de seus países de origem e escolheram os Estados Unidos para se esconderem. Eles eram procurados por crimes graves, incluindo sequestros, estupros e assassinatos.
No ano fiscal de 2017, o ICE realizou 226.119 deportações em todo o país. Oitenta e três por cento dos indivíduos removidos havia sido anteriormente condenados por algum crime.

Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: Redação - Brazilian Times

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA