Pular para o conteúdo principal

USCIS ESTENDE PERÍODO DE PERMANÊNCIA PARA IMIGRANTES DURANTE A RENOVAÇÃO DE SEU "GREEN CARD"

A autoridade reconhece atrasos em seus procedimentos e procura evitar problemas aos residentes legais permanentes.

Escritório de Cidadania e Serviços de Imigração (USCIS) prorrogou o período de 12 a 18 meses em que os imigrantes com Residência de Permanente Legal (LPR) ou portadores de "Green Card" pode permanecer nos Estados Unidos após expirar o documento original.

Esta definição só se aplica a pessoas que apresentar o Formulário I-751 ou petição para remover as condições de residência ou Formulário I-829 ou o pedido do empregador para remover as condições de residência permanente, que receberão um aviso de recepção dos seus pedidos, Formulário I-551, que junto com o original "Green Card" será prova de que você pode obter até 18 meses a mais no país com os mesmos benefícios.

"Estamos fazendo a mudança de 12 para 18 meses, porque os tempos atuais de processamento para o Formulário I-751 e Formulário I-829 aumentaram durante o ano passado", disse a autoridade em um comunicado.

O USCIS indicou que emitirá novos avisos de recebimento do Formulário I-797 para residentes permanentes condicionais elegíveis cujo Formulário I-751 ou I-829 ainda estava pendente em 11 de junho de 2018.

"Como lembrete, os moradores que planejam ficar fora dos Estados Unidos por um ano ou mais devem solicitar uma permissão de reentrada enviando o Formulário I-131 ou um documento autorização de viagem (advance parole) antes de deixar o país", disse o escritório da agência do Departamento de Segurança Interna (DHS).

Em março, para tratar das reclamações do Congresso, o Escritório do Inspetor Geral (OIG) do DHS analisou os procedimentos para a Residência Permanente Legal e divulgou duas falhas: o atraso no processo e a falta de informações oportunas do USCIS.

No relatório "O site do USCIS tem informações pouco claras e oferece períodos de resposta não viáveis em aplicações de Green Card", o OIG sugeriu mudanças nesse escritório, que incluíram relatórios oportunos de atrasos em seus procedimentos.


Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: laopinion.com



OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

EUA SE PREPARAM PARA RETOMAR OS NEGÓCIOS Mais de 97% da população dos EUA está atualmente sob uma ordem de permanência em casa à medida de diminuir a contaminação pela pandemia do coronavírus. Os números referentes a queda do PIB do país, 4.8%, mostram que os EUA devem voltar as atividades quanto antes à medida que as autoridades pesaram em reabrir o país já no mês de maio. O conselheiro da Casa Branca, Jared Kushner, disse na quarta-feira que está muito confiante de que a América tem todos os testes que o país precisa para começar a reabrir de acordo com o protocolo de segurança do coronavírus. Nesta semana, vários governadores, democratas e republicanos reuniram com o Presidente para ver a melhor forma de reabrir, quanto antes, mas de forma segura e gradual os seus estados. Pelo menos 25 estados lançaram planos ou critérios formais de reabertura a partir de 24 de abril. Na Florida o Governa...