Pular para o conteúdo principal

COMO A EMBAIXADA DO EUA RASTREIA A VIDA DE UM APLICANTE DE VISTO? 

Isso é feito com o numero do passaporte?

Quão estúpido você acha que o governo dos Estados Unidos está após o 11 de setembro?

Eles têm todas as informações do seu passaporte; uma segunda foto sua suas impressões digitais; sua assinatura.

Além disso, eles têm o histórico de todas as respostas que você já escreveu em pedidos de vistos anteriores; sua história de viagens inclusive para outros países; suas informações financeiras; sua informação familiar; suas informações telefônicas; suas informações da Internet (suas redes sociais são analisadas); milhares de funcionários em todo o mundo, recortando e digitalizando artigos de jornais e pesquisando sites para obter informações sobre você; seus registros policiais.

Além de acordos de troca de informações com as nações aliadas, bem como com seu governo (o quanto você acha que eles respeitam sua privacidade?), o Brasil dá permissão aos EUA entrar no site da Receita Federal para checar se o Imposto de Renda que você está apresentando é verdadeiro; estatísticos, linguistas, investigadores e analistas debruçados sobre todas essas informações nos Estados Unidos com a ajuda de alguns dos computadores mais poderosos do mundo antes mesmo de você chegar à embaixada.

Então, o funcionário consular vê todas essas informações em seu computador enquanto você está sentado na sala de espera, aguardando ser chamado.

Por isso que muitas vezes, pessoas têm o visto negado e   “não entendem o porquê”, chegam a argumentar que sequer foram questionados sobre sua vida pessoal. Provavelmente, estas pessoas já têm um histórico bastante negativo, que sua aplicação já chega para o agente consular com a orientação de recusa.


Witer DeSiqueira, esq.
Law Offices of Witer DeSiqueira


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA