Pular para o conteúdo principal

O USCIS ANUNCIA UMA FORTE CAMPANHA PARA REMOVER A CIDADANIA DE IMIGRANTES QUE COMETERAM FRAUDE

Aqueles que mentiram ou usaram nomes falsos em suas aplicações estarão na mira do USCIS.

O USCIS está anunciando uma dura campanha para punir os imigrantes que cometeram fraude para obter sua cidadania.

A agência do governo será dedicada a identificar suspeitos que mentiram durante seus processos de imigração com o objetivo de privá-los de sua cidadania, informou a agência AP.

Francis Cissna, diretor do USCIS, disse em entrevista à AP que sua agência está contratando um grande grupo de advogados e autoridades de imigração para analisar casos de imigrantes que receberam ordens de deportação, mas que poderiam usar identidades falsas para ficar no país para obter cidadania.

Cissna disse que os casos serão encaminhados ao Departamento de Justiça, cujos advogados entrarão no processo de privar essas pessoas de sua cidadania por meio de processos judiciais civis.

Em alguns casos, os advogados do governo podem registrar acusações criminais relacionadas à fraude, acrescentou o diretor do USCIS.

Durante anos, o USCIS investigou esses casos de forma reativa, isto é, quando eles são descobertos, mas nunca criou um grupo para investigar possíveis fraudes.

Cissna acrescentou que espera que o novo escritório da agência para esta missão esteja operacional no ano que vem em Los Angeles, mas acrescentou que investigar e encaminhar casos para processos provavelmente levará mais tempo.

"Finalmente, temos um processo para chegar ao fundo de todos esses casos sérios e começar a desnaturalizar as pessoas que não deveriam ter se naturalizado", disse Cissna. "O que estamos vendo, quando tudo está reduzido, é potencialmente milhares de casos".

Esta iniciativa vem enquadrada no desejo da administração de Donald Trump de fechar as portas contra a imigração ilegal somada a fortes medidas para reduzir a imigração legal para os Estados Unidos.


Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: laopinion.com



OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA