Pular para o conteúdo principal

EXISTE IMIGRAÇÃO HEREDITÁRIA?

Por 17 anos ele acreditou que estava em situação irregular até descobrir que merecia cidadania
Gilberto Calderón Jr. obteve a cidadania de sua bisavó paterna, nascida em El Paso, Texas, em 1908.
Por mais de 17 anos, Gilberto Calderón Jr. viveu como uma pessoa indocumentada cheia de medo e com a incerteza de que em qualquer dia ele poderia perder tudo.
Foi em 2001, quando sua família viajou com um visto de turista para o Colorado, a fim de visitar alguns parentes, mas as condições de violência extrema no Vale do Juarez, devido à guerra às drogas, juntamente com uma oferta de trabalho para seu pai, fizeram com que decidisse permanecer indocumentado.
Durante anos, o jovem e sua família viveram nas sombras da ilegalidade no Colorado, onde seu pai construiu um negócio próspero para sustentar toda a sua família.
Gilberto, por outro lado, frequentou a escola sem saber o que seu futuro traria, uma vez que era hora de ir para a faculdade, onde seu status de imigração seria um grande problema.
Foi então que o presidente Barack Obama estabeleceu o Programa de Ação Diferida (DACA), ao qual ele poderia se candidatar, desde que chegara aos Estados Unidos com apenas dez anos. Desde então, ele foi protegido até que o presidente Donald Trump cancelou no ano passado a proteção vital à imigração.
Em meio ao medo pelo que seria seu futuro, Gilberto começou a investigar uma ferramenta de imigração que tem pouco conhecimento, cidadania por herança.
E como acontece com muitos imigrantes que cresceram na área de fronteira, ele descobriu que ele era um cidadão americano legítimo, e que, portanto, ele poderia mudar sua vida com a tão esperada cidadania.
Gilberto descobriu que sua bisavó paterna nasceu em El Paso, Texas, em 1908 e, portanto, ele e seu pai podiam ter acesso à cidadania.
Uma advogada de imigração aceitou seu caso e, em vez de solicitar residência permanente para pai e filho, sua estratégia legal levou-os a solicitar a cidadania por herança.
"Nós encontramos dentro da lei o caminho para mergulhar no passado de cada indivíduo, para investigar a sua árvore de família e ver se algum dos seus antepassados era um cidadão norte-americano, uma prática que alguns escritórios de advocacia fazem, mas nós usamos para o benefício da família Calderón", disse a advogada.
"Primeiro, tivemos que iniciar o processo para o pai de Gilberto, que realmente herdou a cidadania dos Estados Unidos de sua avó paterna", confirmou a advogada
"Há muitos formulários e testes extensivos para classificar e categorizar em um processo desse tipo. Nesse caso, houve uma investigação legal sobre as leis dos Estados Unidos e do México. Depois houve um extenso acompanhamento individual com o USCIS", disse confirmou Ms.Morales.
"Cidadania obtida através de herança foi a chave que deu a paz que agora goza Calderón e sua família, um resultado que abre possibilidades não apenas beneficiários do programa DACA, mas as pessoas que vivem nos Estados Unidos e poderia solicitar sua cidadania desta forma ", disse Morales.

Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: eldiariony.com


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA