Pular para o conteúdo principal

10 AÇÕES DE TRUMP PARA ENCURRALAR OS INDOCUMENTADOS

É assim que o governo federal procura reduzir essa comunidade de imigrantes.

Na semana passada, o presidente Donald Trump lembrou que uma de suas principais prioridades do governo é reduzir a população de imigrantes indocumentados no país.

No entanto, a onda de tweets que ele publicou contra essa comunidade, o presidente promoveu várias políticas desde que ele chegou ao governo, que procuram "encurralar" os indocumentados e, eventualmente, deportá-los.

Uma das prioridades é aumentar prisões a cada ano e, para começar, o plano é para o ano fiscal 2019, que começa em outubro deste ano, os agentes de Imigração e Alfândega (ICE) e Alfândega dos EUA e Proteção de Fronteiras (CBP) detêm mais de 450.000 pessoas.

Algumas das ações para capturar esses documentos não documentados são:

1. O Programa 287 (g).- Não é um plano novo que o ICE opera, mas no primeiro ano a Administração Trump o relançou e no momento somam 75 polícias locais que são treinados para ajudar a "La Migra" para executar ações migratórias.

2. Operação em Cortes.- o diretor do ICE Thomas Homan, informou sobre a localização de trabalhadores indocumentados nos tribunais, embora ele disse que não perseguir quem estava trabalhando com autoridades ou foi vítima de um crime, os ativistas acusam o oposto.

3. Operações no trabalho. - Investigações e operações em centros de trabalho também foram reforçadas, para atribuir responsabilidades àqueles que contratam trabalhadores indocumentados e para prendê-los. Houve grandes ataques, que começaram com uma mobilização nacional para as lojas da 7-Eleven.

4.- Cotas nos tribunais.- O governo implementou cotas para os juízes migratórios, a fim de acelerar as deportações dos detidos, decisão que os ativistas e defensores consideram injusta na aplicação da lei.

5. Espaços para aumentar as detenções.- ao programa de prisões privadas que o ex-presidente Barack Obama tinha terminado, o presidente Trump ordenou uma revisão de todos os espaços disponíveis onde você poderia enviar sem documentos, para mantê-los em confinamento durante os seus processos.

6. Parar com o “cai cai”  ou "pegar e soltar".- A estratégia "pegar e soltar" ou conhecidas por brasileiros como “cai cai” permitia que imigrantes detidos perto da fronteira seguissem seus casos em tribunais livres. O programa será encerrado.

7. A Guarda Nacional: Presidente Trump na semana passada ordenou o envio de tropas para a fronteira, entre 2.000 e 4.000 elementos para ajudar a Patrulha da Fronteira em matéria de imigração, embora o Pentágono ordenou que os membros da Guarda não estão envolvidos diretamente com os imigrantes, a menos que o General Jim Mattis o ordene diretamente.

8. Punição às "cidades santuário" .- O promotor Jeff Sessions conduzido pelo Departamento de Justiça sanções condados e cidades que ajudam em situação irregular ou não cooperam com ICE para a detenção. O objetivo é bloquear recursos federais para essas administrações.

9. Stop "a qualquer um".- Durante  as operações os agentes do ICE capturam qualquer um que "parece suspeito" de ser delinquente, mas durante o processo pergunta se a sua estada no país é como indocumentado, em caso afirmativo, será processado e terá deportação. Por essa razão, os ativistas recomendam que os imigrantes sempre carreguem o número de telefone de quem pode ajudá-los no caso de um ataque.

10. Ao assistir ICE e USCIS.- Mais e mais casos de pessoas que viveram nos Estados Unidos em situação irregular e, embora eles estão no processo de regularização da sua situação, estão sendo detidos na sede da Cidadania e Imigração ou "La Migra", quando eles vão para seus compromissos regulares.

Há outras ações que estão em andamento para o governo Trump atingir o objetivo de reduzir substancialmente a comunidade de imigrantes indocumentados.


Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: laopinion.com

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

Feliz Natal

Cheers to a bright Christmas and a happy New Year to our clients and dear partners! Um Natal de luz e saúde e um feliz Ano Novo a todos nossos queridos clientes, parceiros e amigos!