Pular para o conteúdo principal

10 AÇÕES DE TRUMP PARA ENCURRALAR OS INDOCUMENTADOS

É assim que o governo federal procura reduzir essa comunidade de imigrantes.

Na semana passada, o presidente Donald Trump lembrou que uma de suas principais prioridades do governo é reduzir a população de imigrantes indocumentados no país.

No entanto, a onda de tweets que ele publicou contra essa comunidade, o presidente promoveu várias políticas desde que ele chegou ao governo, que procuram "encurralar" os indocumentados e, eventualmente, deportá-los.

Uma das prioridades é aumentar prisões a cada ano e, para começar, o plano é para o ano fiscal 2019, que começa em outubro deste ano, os agentes de Imigração e Alfândega (ICE) e Alfândega dos EUA e Proteção de Fronteiras (CBP) detêm mais de 450.000 pessoas.

Algumas das ações para capturar esses documentos não documentados são:

1. O Programa 287 (g).- Não é um plano novo que o ICE opera, mas no primeiro ano a Administração Trump o relançou e no momento somam 75 polícias locais que são treinados para ajudar a "La Migra" para executar ações migratórias.

2. Operação em Cortes.- o diretor do ICE Thomas Homan, informou sobre a localização de trabalhadores indocumentados nos tribunais, embora ele disse que não perseguir quem estava trabalhando com autoridades ou foi vítima de um crime, os ativistas acusam o oposto.

3. Operações no trabalho. - Investigações e operações em centros de trabalho também foram reforçadas, para atribuir responsabilidades àqueles que contratam trabalhadores indocumentados e para prendê-los. Houve grandes ataques, que começaram com uma mobilização nacional para as lojas da 7-Eleven.

4.- Cotas nos tribunais.- O governo implementou cotas para os juízes migratórios, a fim de acelerar as deportações dos detidos, decisão que os ativistas e defensores consideram injusta na aplicação da lei.

5. Espaços para aumentar as detenções.- ao programa de prisões privadas que o ex-presidente Barack Obama tinha terminado, o presidente Trump ordenou uma revisão de todos os espaços disponíveis onde você poderia enviar sem documentos, para mantê-los em confinamento durante os seus processos.

6. Parar com o “cai cai”  ou "pegar e soltar".- A estratégia "pegar e soltar" ou conhecidas por brasileiros como “cai cai” permitia que imigrantes detidos perto da fronteira seguissem seus casos em tribunais livres. O programa será encerrado.

7. A Guarda Nacional: Presidente Trump na semana passada ordenou o envio de tropas para a fronteira, entre 2.000 e 4.000 elementos para ajudar a Patrulha da Fronteira em matéria de imigração, embora o Pentágono ordenou que os membros da Guarda não estão envolvidos diretamente com os imigrantes, a menos que o General Jim Mattis o ordene diretamente.

8. Punição às "cidades santuário" .- O promotor Jeff Sessions conduzido pelo Departamento de Justiça sanções condados e cidades que ajudam em situação irregular ou não cooperam com ICE para a detenção. O objetivo é bloquear recursos federais para essas administrações.

9. Stop "a qualquer um".- Durante  as operações os agentes do ICE capturam qualquer um que "parece suspeito" de ser delinquente, mas durante o processo pergunta se a sua estada no país é como indocumentado, em caso afirmativo, será processado e terá deportação. Por essa razão, os ativistas recomendam que os imigrantes sempre carreguem o número de telefone de quem pode ajudá-los no caso de um ataque.

10. Ao assistir ICE e USCIS.- Mais e mais casos de pessoas que viveram nos Estados Unidos em situação irregular e, embora eles estão no processo de regularização da sua situação, estão sendo detidos na sede da Cidadania e Imigração ou "La Migra", quando eles vão para seus compromissos regulares.

Há outras ações que estão em andamento para o governo Trump atingir o objetivo de reduzir substancialmente a comunidade de imigrantes indocumentados.


Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: laopinion.com

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA