Pular para o conteúdo principal

QUEM PODE APLICAR PARA O VISTO E2?
Visto para Investidores que possuem cidadania de um dos 80 países com tratado comercial específico com EUA (Itália, Paraguai, Alemanha, entre outros). O Brasil não faz parte deste grupo. 

O E2 é um visto temporário que permite que empreendedores estrangeiros morem nos EUA investindo uma quantia substancial em um negócio no país, seja ele novo ou já existente.

O cônjuge e filhos dependentes de até 21 anos também ganham permissão, sendo que as crianças podem frequentar as escolas públicas ou privadas normalmente, como um americano. Já o cônjuge pode obter permissão de trabalho para realizar qualquer atividade profissional. Vale ressaltar que o investidor em si precisa se dedicar ao negócio que está investindo, gerenciando e supervisionando a sua operação.

A duração do visto é de 2 a 5 anos dependendo da nacionalidade do solicitante. De qualquer maneira, o visto pode ser renovado indefinidamente enquanto o negócio estiver ativo e atendendo aos requisitos do Departamento de Imigração.

O brasileiro que for cidadão de outro país que compõe o tratado (Itália, por exemplo) pode aplicar para este visto.

Importante salientar que este visto não permite que o aplicante se torne cidadão americano, mas a residência permanente (Green Card), pode ser renovada indefinidamente, desde que cumprindo todos os requisitos.

Observação Importante:
É possível aplicar para o Visto E-2 investindo em franquias sólidas nos EUA.

Mara Pessoni
Law Offices of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA