Pular para o conteúdo principal

SE UM RESIDENTE PERMANENTE TEM ANTECEDENTES CRIMINAIS, ELE PODE VIAJAR PARA FORA DOS EUA?
Cada caso é diferente e as respostas variam de acordo com o histórico migratório de cada pessoa.
Meu namorado é um residente permanente. Ele se declarou culpado de dois crimes, incluindo um por violência doméstica. Queremos viajar para o México, mas tememos que, quando voltarmos às autoridades de imigração dos Estados Unidos, não nos deixem entrar por causa dos problemas que ele teve. Meu namorado deve viajar para o México? -María P.
Maria, eu não recomendo que seu namorado viaje para fora dos Estados Unidos sem primeiro consultar um advogado de imigração que possa rever seu registro e determinar se seus crimes passados ​​podem ter consequências imigratórias e impedi-lo de voltar ao país.
Seu namorado deve ir ao tribunal onde ele foi considerado culpado e solicitar um resumo (disposition, em inglês) de cada um dos crimes que cometeu. Os documentos explicarão informações importantes, inclusive quando e por que seu namorado foi preso, que ele foi considerado culpado e a sentença recebida por cada crime.
O advogado de imigração entrevistará seu namorado e analisará os documentos do tribunal para determinar se sua imigração e antecedentes criminais colocam em risco seu status de residente permanente. Depois de analisar seu histórico, o advogado pode dizer ao seu namorado se ele deve ou não viajar para fora dos Estados Unidos. Nessa análise, o advogado também informará se seu namorado pode solicitar a cidadania imediatamente.
Ser cidadão dos EUA oferece muitos benefícios, incluindo acesso a melhores empregos e proteção contra possíveis deportações.
Por favor, não viaje fora dos Estados Unidos sem o seu namorado consultar um advogado de imigração.
Law Offices of Witer DeSiqueira
www.witeradvogados.com

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

EUA SE PREPARAM PARA RETOMAR OS NEGÓCIOS Mais de 97% da população dos EUA está atualmente sob uma ordem de permanência em casa à medida de diminuir a contaminação pela pandemia do coronavírus. Os números referentes a queda do PIB do país, 4.8%, mostram que os EUA devem voltar as atividades quanto antes à medida que as autoridades pesaram em reabrir o país já no mês de maio. O conselheiro da Casa Branca, Jared Kushner, disse na quarta-feira que está muito confiante de que a América tem todos os testes que o país precisa para começar a reabrir de acordo com o protocolo de segurança do coronavírus. Nesta semana, vários governadores, democratas e republicanos reuniram com o Presidente para ver a melhor forma de reabrir, quanto antes, mas de forma segura e gradual os seus estados. Pelo menos 25 estados lançaram planos ou critérios formais de reabertura a partir de 24 de abril. Na Florida o Governa...