Pular para o conteúdo principal

TRUMP COMPARTILHA O VÍDEO DE COMO O MURO É CONSTRUÍDO NA FRONTEIRA E PROMETE MAIS QUILOMETROS

Pouco a pouco, o projeto do presidente toma forma.

O presidente Donald Trump compartilhou um vídeo de como a nova versão do muro na fronteira é construída, longe dos oito protótipos feitos em San Diego.

A estrutura que é erguida no Novo México é semelhante àquela que existe em outros estados, como a Califórnia, que são cercas de aço coroadas com um bloco do mesmo material.

"Nós construímos este poderoso Muro no Novo México. Concluído em 30 de janeiro de 2019 - 47 dias antes do previsto!", publicou o presidente. "Várias milhas a mais em construção!"

O republicano usou a hashtag #FinishTheWall (#TerminenElMuro) em sua conta no Twitter.

Depois de perder sua batalha com o Congresso por US $ 5.700 milhões para concluir o projeto prometido na campanha, o presidente Trump declarou uma emergência nacional para forçar o Departamento de Defesa a alocar recursos para o muro.

Os recursos atualmente aplicados pelo governo são os US $ 1.300 milhões aprovados em março de 2018.

O secretário interino de Defesa, Patrick Shanahan, disse no fim de semana que não determinou se um muro na fronteira era uma necessidade militar, nem a quantidade de dinheiro do Pentágono que seria usada.

Outra autoridade de defesa dos EUA, que pediu anonimato à Reuters, disse que Shanahan provavelmente aprovaria os US $ 3,6 bilhões que são reorientados do orçamento de construção militar.

"Nós sempre prevemos que isso geraria muita atenção uma vez que o dinheiro poderia ser redirecionado, você pode imaginar a preocupação que isso gera", disse Shanahan em uma viagem ao Afeganistão, Oriente Médio e Europa. "Nós não tomamos nenhuma decisão, identificamos os passos que tomaríamos para tomar essas decisões."

Law Office of Witer DeSiqueira


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

EUA SE PREPARAM PARA RETOMAR OS NEGÓCIOS Mais de 97% da população dos EUA está atualmente sob uma ordem de permanência em casa à medida de diminuir a contaminação pela pandemia do coronavírus. Os números referentes a queda do PIB do país, 4.8%, mostram que os EUA devem voltar as atividades quanto antes à medida que as autoridades pesaram em reabrir o país já no mês de maio. O conselheiro da Casa Branca, Jared Kushner, disse na quarta-feira que está muito confiante de que a América tem todos os testes que o país precisa para começar a reabrir de acordo com o protocolo de segurança do coronavírus. Nesta semana, vários governadores, democratas e republicanos reuniram com o Presidente para ver a melhor forma de reabrir, quanto antes, mas de forma segura e gradual os seus estados. Pelo menos 25 estados lançaram planos ou critérios formais de reabertura a partir de 24 de abril. Na Florida o Governa...