Pular para o conteúdo principal

TRUMP COMPARTILHA O VÍDEO DE COMO O MURO É CONSTRUÍDO NA FRONTEIRA E PROMETE MAIS QUILOMETROS

Pouco a pouco, o projeto do presidente toma forma.

O presidente Donald Trump compartilhou um vídeo de como a nova versão do muro na fronteira é construída, longe dos oito protótipos feitos em San Diego.

A estrutura que é erguida no Novo México é semelhante àquela que existe em outros estados, como a Califórnia, que são cercas de aço coroadas com um bloco do mesmo material.

"Nós construímos este poderoso Muro no Novo México. Concluído em 30 de janeiro de 2019 - 47 dias antes do previsto!", publicou o presidente. "Várias milhas a mais em construção!"

O republicano usou a hashtag #FinishTheWall (#TerminenElMuro) em sua conta no Twitter.

Depois de perder sua batalha com o Congresso por US $ 5.700 milhões para concluir o projeto prometido na campanha, o presidente Trump declarou uma emergência nacional para forçar o Departamento de Defesa a alocar recursos para o muro.

Os recursos atualmente aplicados pelo governo são os US $ 1.300 milhões aprovados em março de 2018.

O secretário interino de Defesa, Patrick Shanahan, disse no fim de semana que não determinou se um muro na fronteira era uma necessidade militar, nem a quantidade de dinheiro do Pentágono que seria usada.

Outra autoridade de defesa dos EUA, que pediu anonimato à Reuters, disse que Shanahan provavelmente aprovaria os US $ 3,6 bilhões que são reorientados do orçamento de construção militar.

"Nós sempre prevemos que isso geraria muita atenção uma vez que o dinheiro poderia ser redirecionado, você pode imaginar a preocupação que isso gera", disse Shanahan em uma viagem ao Afeganistão, Oriente Médio e Europa. "Nós não tomamos nenhuma decisão, identificamos os passos que tomaríamos para tomar essas decisões."

Law Office of Witer DeSiqueira


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA