Pular para o conteúdo principal

OS 22 ESTADOS QUE EXPRESSAM APOIO FORMAL CONTRA A DEPORTAÇÃO

O governo Trump removeu a proteção do TPS para mais de 350.000 imigrantes que poderiam ser deportados
Em meio à incerteza de milhares de imigrantes que ficaram sem o seu Status de Proteção Temporária, o TPS, graças à decisão do PresidentDonald Trump, ainda está levantando as vozes para evitar uma deportação maciça desses imigrantes.
Assim, um grupo de Procuradores Geral de 22 estado geral anunciou sexta-feira a apresentação de um texto de apoio à demanda que chama a suspender a deportação de centenas de milhares de beneficiários do Status de Protegido Temporário (TPS em Inglês) após o amparo  migratório expirar.
A medida é liderada pelo Procurador Geral da Califórnia, Xavier Becerra,  junto com os Procuradores-Gerais de Massachusetts e o Distrito de Columbia, Connecticut, Delaware, Havaí, Illinois, Iowa, Maine, Maryland, Michigan, Minnesota, Nevada, Nova Jersey, Nova México, Nova York, Carolina do Norte, Oregon, Rhode Island, Vermont, Virgínia e Washington.
O "amicus brief", como é chamado um texto apoiando um litígio trazido por um terceiro, solicita ao Tribunal de Apelações do Nono Distrito de São Francisco que mantenha a ordem preliminar, que bloqueia a decisão do Departamento de Segurança Nacional do presidente Donald Trump para acabar com o TPS para os nativos de El Salvador, Haiti, Nicarágua e Sudão por violarem seus direitos ao devido processo legal.
"Não vamos recuar da cruel campanha do governo Trump para acabar com nossas comunidades", disse Becerra em um comunicado.
Becerra ressaltou que "o país é impulsionado pelas contribuições de todos os vizinhos, independentemente de sua origem", de modo que "a xenofobia de Trump não tem espaço".
Especificamente, o texto aponta o impacto que essas deportações terão sobre centenas de milhares de crianças americanas devido à "separação forçada" de seus pais e a perda de renda devido aos impostos pagos pelos beneficiários do programa.
No ano passado, o governo de Donald Trump arrebatou proteção TPS 55.000 hondurenhos, salvadorenhos 195.000 e 50.000 haitianos, entre outros, que tem entre 12 e 18 meses para retornar aos seus países ou alterar seu status de imigração.

Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: eldiariony.com

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA