Pular para o conteúdo principal

AS MELHORES E PIORES CIDADES PARA IMIGRANTES QUE PROCURAM A CIDADANIA AMERICANA

As barreiras para os imigrantes se tornarem cidadãos estão aumentando.

Apesar dos esforços dos grupos pró-imigrantes e das autoridades da Califórnia para encorajar os imigrantes elegíveis a se naturalizar, uma cidade no Estado Dourado é a segunda no país, onde menos estrangeiros optam por concluir este processo, de acordo com um novo estudo.

A análise "As melhores (e piores) cidades para imigrantes que buscam a cidadania americana", da organização Boundless Immigration, mostrou que Fresno, localizada no centro da Califórnia, tem a segunda menor taxa em todo o país em relação à procedimentos de cidadania.

Em 2017, Fresno tinha cerca de 54.000 imigrantes elegíveis para se tornar cidadãos naturalizados, mas deles apenas 4,8% optaram por se naturalizar.

Dallas, Texas, encabeça a lista de cidades com o menor número de imigrantes elegíveis que iniciaram o processo de naturalização em 2017.

Lá, cerca de 257 mil imigrantes cumprem os requisitos para se naturalizar e apenas 11.597 (4,5%) fizeram o pedido.

A terceira cidade é Phoenix, onde apenas 5,5% dos imigrantes elegíveis optaram por obter a cidadania.

A análise, publicada ontem no The Hill, revelou que as barreiras para os imigrantes se tornarem cidadãos estão aumentando, incluindo o tempo médio nacional de processamento para um pedido de cidadania, que nos últimos dois anos aumentou em mais de 10 meses.

Xiao Wang, diretor e co-fundador da Boundless Immigration, que tem sede em Seattle, disse hoje que está claro que o sistema legal de imigração está se tornando muito menos eficiente.

"Os dados não mentem: os atrasos estão aumentando e as taxas de negação aumentam. Isso deve preocupar quem quer ver os imigrantes totalmente integrados à sociedade americana", disse Wang.

O estudo descobriu que os três escritórios do Serviço de Imigração e Cidadania (USCIS) que lidam com aplicações de cidadania com menos eficiência estão localizados em St. Paul, Minnesota, com um tempo máximo de espera no escritório de quase dois anos; Miami, Flórida e Houston, Texas.

O relatório adverte que parte dos atrasos é devido à falta de escritórios do USCIS em áreas com uma grande população elegível.

Enquanto as áreas metropolitanas de Nova York, Los Angeles e Miami têm entre 4 e 5 escritórios de processamento, alguns estados (como Illinois e Colorado) têm apenas um escritório para atender todas as suas cidades.

Algumas áreas com uma população considerável elegível para a cidadania, como Bakersfield (Califórnia), a uma hora de Fresno e com um grande fluxo de imigrantes que trabalham no campo, não têm escritórios locais.

Embora não tenham sido completamente analisadas, a investigação constatou que nos escritórios do USCIS em Orlando (FL), Imperial (CA), Omaha (NE) e Fort Myers (FL), as rejeições de pedidos dobraram a média nacional.

"O que esperamos com este relatório é esclarecer os dados e as disparidades, e incentivar conversas em nível local, entre organizações e entidades governamentais, para entender melhor o motivo dos dados", advertiu Wang.

As melhores cidades para se tornar um cidadão

Segundo o estudo, as pontuações do índice são baseadas em uma média ponderada de três barreiras à cidadania dos EUA.

RANQUE DESCRESCENTE
ÁREA METRÔPÔLITANA
indice geral
pedidos completados
tempo de espera
FO DISTANCE
1
Cleveland-Elyria, OH
95
71.3%
4.0
0
2
Riverside-San Bernardino-Ontario, CA
89
68.4%
5.0
0
3
Louisville/Jefferson County, KY-IN
88
64.0%
5.0
0
4
Providence-Warwick, RI-MA
88
81.4%
5.7
0
5
Buffalo-Cheektowaga-Niagara Falls, NY
88
68.7%
5.3
0
6
Kansas City, MO-KS
87
65.5%
5.2
0
7
Indianapolis-Carmel-Anderson, IN
86
66.3%
5.5
0
8
Cincinnati, OH-KY-IN
86
68.3%
5.6
0
9
Raleigh, NC
86
65.1%
5.5
0
10
Charleston-North Charleston, SC
86
46.7%
4.9
0


Law Office of Witer DeSiqueira


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA