Pular para o conteúdo principal

O QUE FAZER COM OS ATRASOS NOS PROCESSOS DE IMIGRAÇÃO

Atrasos de processamento pelos Serviços de Imigração e Cidadania dos EUA (USCIS) e pelo Departamento de Estado dos EUA (DOS) são comuns, mas o problema tem aumentado com a administração Trump, provavelmente como parte de sua meta claramente declarada de reduzir a imigração legal. A Associação Americana de Advogados de Imigração (“AILA”) analisou dados recentes de processamento do USCIS e informou que o tempo médio de processamento de casos do USCIS cresceu 46% nos últimos dois anos fiscais e 91% desde o ano fiscal de 2014.

Esta política para adiar, ou até mesmo suspender viola o mandato do Congresso dos EUA na Lei de Imigração e Nacionalidade de que o processamento de um pedido de benefício de imigração seja concluído dentro de 180 dias após o protocolo inicial da solicitação. Limitando o ritmo das adjudicações ou enviando solicitações para o buraco negro do “processamento administrativo”, a Administração Trump está colocando empresas americanas que desejam empregar os melhores talentos para drenar; manter profissionais altamente qualificados fora da força de trabalho dos EUA; e deixando as famílias trabalhadoras em dificuldades financeiras.
Aqui estão 3 coisas para saber sobre como remediar um pedido de imigração em atraso:
1. Comunicação - A apresentação de uma ação judicial contra o governo dos EUA nem sempre é a decisão certa, pois o objetivo de obter uma adjudicação às vezes pode ser alcançado informalmente por meio de canais de comunicação com o USCIS, o DOS ou o Consulado dos EUA. No entanto, é possível haver uma questão inesperada desconhecida do imigrante ou da empresa americana - como violações anteriores à imigração dos EUA ou verificações de antecedentes envolvendo nomes comuns ou o uso potencial de tecnologia sensível - que estão impedindo o governo dos EUA de tomar uma decisão.
2. Use os recursos do governo - Embora as investigações padrão geralmente resultem em respostas padronizadas do USCIS, entrar em contato com a ouvidoria do escritório para obter assistência no caso e pedir aos escritórios de membros do Congresso dos EUA para indagar sobre o caso pode produzir resultados. Nossa experiência com as investigações do Congresso é que, a menos que o congressista ou senador ligue pessoalmente, o inquérito não será produtivo e, às vezes, até encorajará os oficiais do USCIS a apresentarem razões mais duras do que as existentes para justificar o atraso. Com qualquer pergunta, certifique-se de demonstrar porque o atraso não é razoável em comparação com outros casos semelhantes e as conseqüências adversas resultantes do atraso.
3. Mandado de Segurança - Uma ação judicial mandamus pede a um tribunal federal dos EUA que emita um mandado de segurança (ordem) para ordenar que uma pessoa cumpra uma obrigação estatutária não discricionária, aqui, para julgar o pedido de imigração. Notavelmente, não é uma ordem para aprovar um pedido, mas é improvável que o governo dos EUA “retalie” contra um autor sob o olhar atento de um juiz federal dos EUA. Após a apresentação da queixa, um advogado do Departamento de Justiça dos EUA (DOJ) receberá o caso e deverá responder dentro de 60 dias, embora o governo provavelmente solicite uma prorrogação de 30 dias que normalmente é concedida pelo tribunal. Durante esse tempo, o seu advogado trabalha com o DOJ para ajudar o USCIS e o DOS (conforme aplicável) a tomar uma decisão. Cada caso deve ser cuidadosamente analisado antes de prosseguir com um mandado de segurança.

Law Offices of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA