Pular para o conteúdo principal

EMISSÃO DE VISTOS EB-5 PARA INVESTIDORES BRASILEIROS BATE RECORDE

O EB-5 é uma categoria de visto voltada a estrangeiros que desejam se mudar para os Estados Unidos. Para conseguir esse visto, é preciso investir a partir de 500 mil dólares em um projeto de business aprovado pelo Governo Norte Americano.

O número de brasileiros que recebeu o Green Card em 2018 por meio do visto EB-5, voltado para investidores, bateu recorde. No ano passado, o país recebeu 388 vistos do tipo, um crescimento de 37,5% em relação a 2017 e de 1.041,2% em comparação a 2015.

Os chineses mantiveram a liderança nesse quesito com 4.642 (número bem inferior a 2017 quando os chineses receberam 7.567 autorizações) e os vietnamitas, em segundo obtiveram 693 vistos desse tipo. Na América Latina, o Brasil é seguido pela Venezuela (237), México (174) e Colômbia (56). O tempo de espera para os chineses terem seus processos de EB5 Visa aprovados subiu para 05 (cinco) anos, em função da grande demanda por este tipo de visto por cidadãos daquele país.

“Existe um consenso geral de que pode haver um aumento na atividade de investimento do Brasil nos EUA, à luz do recente fortalecimento do real, que agora se estabilizou em torno de R$ 3,70 frente ao dólar. Há uma expectativa de que o real possa se fortalecer ainda mais em 2019, dependendo da implementação das reformas de Bolsonaro. Isso deve significar o crescimento contínuo do número de candidatos ao EB5 no Brasil”, comentou um advogado da área.

Brasil em alta

“Caiu à ficha do brasileiro para o fato de que no Brasil não precisa somente mudar o presidente da República para que algo ocorra. A quantidade de brasileiros querendo deixar o país buscando expandir seus negócios no exterior é muito grande. Neste momento de crise, os empresários já têm a percepção de que não podem ficar parados esperando que algo aconteça e isso pode se estender por muitos anos. Com isso, muitos preferem investir o que têm fora do caos e assim partem com suas famílias”, destacou.

O EB-5 é uma categoria de visto voltada a estrangeiros que desejam se mudar para os Estados Unidos. Para adquirir esse tipo de visto é preciso investir a partir de 500 mil dólares em um negócio que gere 10 postos de trabalho para americanos em um período de dois anos. O investidor aprovado recebe o “Green Card” que também é concedido ao seu cônjuge e a filhos solteiros de até 21 anos, que podem trabalhar, concorrer a bolsas em faculdades ou ter matrículas gratuitas em educação infantil nos EUA, por exemplo.

O investimento funciona a partir de centros regionais, em que o investidor “empresta” o seu dinheiro para empresas americanas, para financiar obras como hospitais, escolas, etc., que visam o crescimento dos Estados Unidos. Entre os motivos do crescente número de brasileiros que opta por investir no visto EB-5 estão principalmente às incertezas políticas e econômicas do país e a segurança e qualidade de vida.

Law Office of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA