Pular para o conteúdo principal

TRUMP DECLARA GUERRA CONTRA IMIGRAÇÃO "EM CADEIA" E "LOTERIA DE VISTOS"

O presidente Donald Trump está determinado a acabar com a chamada "loteria de vistos", o Programa de Diversidade, bem como a chamada "imigração em cadeia".

Isso foi destacado em uma conferência de imprensa, mas faz parte de seu plano para a reforma da imigração, embora tenha intensificado seu discurso na sequência do ataque terrorista em Nova York, onde morreram oito pessoas.

"Vou convocar o Congresso para encerrar imediatamente o programa de loteria de vistos. É um desastre para o nosso país", disse Trump. "As pessoas que participam dessa loteria não são as melhores do país".

O presidente considerou que o programa representa vulnerabilidades para a segurança nacional. "É um programa muito inseguro para o nosso país", acrescentou. "E não vamos deixar isso acontecer. Vamos acabar com esse programa".

Ele também se referiu à chamada "imigração em cadeia", que se refere a um novo residente legal ou cidadão pode patrocinar a imigração de seus pais ou irmãos, contra os quais o presidente está contra.
"Além disso, o Congresso vai acabar com a imigração em cadeia...com base em questões de segurança, não como é agora", disse o presidente. "Queremos que os imigrantes ajudem os EUA a crescer", reforçou Trump.

Estas questões estão no projeto promovido pelos senadores republicanos Tom Cotton e David Perdue, com quem a Casa Branca negociou a iniciativa "RAISE Act" em segredo.

O Law Offices of Witer DeSiqueira já falou sobre a “RAISE Act” em artigos anteriores, bem como no vídeo que poder ser assistido aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=taL-LFCTzno&t=4s

As novas declarações do presidente vieram depois do encontro com congressistas, com quem também falou de sua reforma tributária.

Law Offices of Witer DeSiqueira


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA