Pular para o conteúdo principal

A MUDANÇA DO EB-5 O FARÁ CRESCER OU O MATARÁ POR COMPLETO?


Um acordo final foi atingido e as mudanças estão por vir a partir do ano que vem.

A última proposta cita o montante mínimo de investimento para áreas rurais/ áreas  urbanas com alta taxa de desemprego em  US $ 925,000, enquanto que seria de US $ 1,025 milhão para áreas fora do nível mínimo de desemprego. Haveria uma taxa adicional de US $ 25,000 para ser dividida uniformemente entre o investidor e o centro regional ou US $ 50,000 a serem pagos integralmente pelo centro regional. Felizmente, o aumento do valor do investimento não é retroativo.   Ou seja, quem aderir ao programa EB-5 neste exato momento estará fora dos novos valores.

Como esperado, a oferta proposta diferencia os vistos atribuídos às áreas rurais e áreas com alto índice de desemprego nas cidades. Haveria 3.000 vistos destinados a projetos em áreas rurais e outro tanto igualmente para áreas urbanas. Não haveria set-aside (vistos para casos especiais), para áreas rurais de luxo - embora o que constitui como "rural de luxo" ainda não foi definido, e os vistos não utilizados só estarão disponíveis na categoria set-aside (com exceção das áreas rurais de luxo). Os vistos teriam um limite anual de 7.000 (sendo 1.000 para set-aside).

Uma modificação notável do programa atual é o requisito de criação de emprego reduzido. O acordo proposto reduz o número de trabalhos necessários para serem criados para áreas rurais para 5 empregos indiretos, mantendo os 10 trabalhos para não-definidos, exigindo que 1 seja direto e 9 indiretos.

A proposta de lei não entraria em vigor imediatamente, uma vez que 04 meses de moratória seriam dados ao USCIS para ajuste. Ou seja, estamos falando que a próxima mudança entrará em vigor somente depois de primeiro de abril de 2018. Após o final da moratória, todas as áreas aumentariam o montante do investimento mínimo para US $ 925.000, 08 meses depois para US $ 1,025 milhões.

A maior mudança seria que o limite de visto por ano que até agora são 10 mil por ano, e que são usados somente para investidores passará a ser contado para seus dependentes também.  A inclusão de dependentes neste número limitou a quantidade de capital que pode ser infundida nos EUA.

Um e-mail interno de um centro regional indica que o senado esta sob pressão para até mesmo eliminar o programa de EB5 por completo.

Embora seja difícil prever como a indústria agirá a esta proposta, é inegável que a indústria está cansada de extensões. A falta de vistos e a incerteza causaram uma estagnação. Os próximos meses serão extremamente ocupados para o Congresso e a indústria. Nós do Law Offices of Witer DeSiqueira estamos acompanhando de perto essas mudanças e continuaremos atualizando nossos clientes sobre as alterações que regulam a indústria do EB-5 visa. Fique em sintonia com nosso site, redes sociais e YouTube para obter mais informações assim que estiver disponível.

Witer DeSiqueira, esq.
Law Offices of Witer DeSiqueira


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA