Pular para o conteúdo principal

ICE PLANEJA OPERAÇÃO CONTRA INDOCUMENTADOS EM UMA GRANDE REDE DE FAST FOOD

Immigration and Customs Enforcement (ICE) está planejando realizar uma grande operação de aplicação do local de trabalho contra uma rede nacional de fast food, ainda não informada, nas próximas semanas, de acordo com um documento interno do ICE, revisado por Betsy Woodruff de The Daily Beast.

Desconhece-se se esta ação será uma invasão ou outro tipo de operação ICE. Se for uma invasão, será um sinal de que o Trump Administration está retornando a ataques aos empregadores. A última incursão principal ocorreu em Howard Industries, em Laurel, Mississippi, em agosto de 2008. Após a invasão de Laurel no final do mandato do presidente George W. Bush, o ICE deixou de realizar ataques, presumivelmente devido ao alto custo e à dificuldade em realizar uma invasão surpresa. 

De acordo com um funcionário anônimo do ICE (ele não foi autorizado a discutir as operações iminentes no registro) que The Daily Beast falou, o plano atual está focado em empregadores em todo o país, que estão "albergando estrangeiros ilegais", pagando ilegalmente abaixo do salário mínimo.

A ação planejada do ICE não é inesperada, dado o aumento da Administração Trump a outros aspectos da aplicação da imigração. Recentemente, Tom Homan, Diretor interino de Imigração e Alfândega (ICE) disse que instruiu a Homeland Security Investigations (HSI), a unidade de pesquisa do ICE, a aumentar "por quatro a cinco vezes" as ações de execução do local de trabalho em 2018. Homan também declarou, "Nós já aumentamos o número de inspeções nas operações de local de trabalho, você verá que aumentará significativamente no próximo ano fiscal".

Além disso, em grande contraste com as operações de execução do local de trabalho das administrações anteriores, Homan disse que "vamos deter e remover os trabalhadores alienígenas ilegais" como "esse é o nosso trabalho". Além disso, Homan afirmou que o ICE vai processar fortemente os empregadores que conscientemente contratar trabalhadores imigrantes ilegais, além de deportar seus trabalhadores indocumentados. O funcionário anônimo do ICE disse que os trabalhadores indocumentados que cooperam com a agência podem potencialmente ser elegíveis para vistos U, que fornece vistos de não imigrantes para permanecer nos Estados Unidos para vítimas de crimes, que cooperam em uma investigação e testemunham em um julgamento, se necessário , contra seus empregadores.

Mesmo que essa incursão principal ocorra, isso é exatamente como uma demonstração de força nessa ocasião por uma questão de publicidade ou um balanço total de volta às inúmeras incursões de ICE aos empregadores? Só o tempo irá dizer.

Law Offices of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA