Pular para o conteúdo principal

ICE PLANEJA OPERAÇÃO CONTRA INDOCUMENTADOS EM UMA GRANDE REDE DE FAST FOOD

Immigration and Customs Enforcement (ICE) está planejando realizar uma grande operação de aplicação do local de trabalho contra uma rede nacional de fast food, ainda não informada, nas próximas semanas, de acordo com um documento interno do ICE, revisado por Betsy Woodruff de The Daily Beast.

Desconhece-se se esta ação será uma invasão ou outro tipo de operação ICE. Se for uma invasão, será um sinal de que o Trump Administration está retornando a ataques aos empregadores. A última incursão principal ocorreu em Howard Industries, em Laurel, Mississippi, em agosto de 2008. Após a invasão de Laurel no final do mandato do presidente George W. Bush, o ICE deixou de realizar ataques, presumivelmente devido ao alto custo e à dificuldade em realizar uma invasão surpresa. 

De acordo com um funcionário anônimo do ICE (ele não foi autorizado a discutir as operações iminentes no registro) que The Daily Beast falou, o plano atual está focado em empregadores em todo o país, que estão "albergando estrangeiros ilegais", pagando ilegalmente abaixo do salário mínimo.

A ação planejada do ICE não é inesperada, dado o aumento da Administração Trump a outros aspectos da aplicação da imigração. Recentemente, Tom Homan, Diretor interino de Imigração e Alfândega (ICE) disse que instruiu a Homeland Security Investigations (HSI), a unidade de pesquisa do ICE, a aumentar "por quatro a cinco vezes" as ações de execução do local de trabalho em 2018. Homan também declarou, "Nós já aumentamos o número de inspeções nas operações de local de trabalho, você verá que aumentará significativamente no próximo ano fiscal".

Além disso, em grande contraste com as operações de execução do local de trabalho das administrações anteriores, Homan disse que "vamos deter e remover os trabalhadores alienígenas ilegais" como "esse é o nosso trabalho". Além disso, Homan afirmou que o ICE vai processar fortemente os empregadores que conscientemente contratar trabalhadores imigrantes ilegais, além de deportar seus trabalhadores indocumentados. O funcionário anônimo do ICE disse que os trabalhadores indocumentados que cooperam com a agência podem potencialmente ser elegíveis para vistos U, que fornece vistos de não imigrantes para permanecer nos Estados Unidos para vítimas de crimes, que cooperam em uma investigação e testemunham em um julgamento, se necessário , contra seus empregadores.

Mesmo que essa incursão principal ocorra, isso é exatamente como uma demonstração de força nessa ocasião por uma questão de publicidade ou um balanço total de volta às inúmeras incursões de ICE aos empregadores? Só o tempo irá dizer.

Law Offices of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

10 23 2015 PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE IMIGRAÇÃO PARA OS EUA P - [SILVANA] Boa noite, preciso muito de ajuda. Morei ilegalmente nos EUA por 12 anos, sou casada lá com um brasileiro, meu esposo de entrada no I-140 em 2001,mas seu sponsor faliu e ele não conseguiu outro ate hoje. Tenho 02 filhas, 10 e 2 anos, a maior tem TDAH e recebe uma educação individualizada na escola, e toma medicamento 2x ao dia. Vim ao Brasil em julho 2015, com as meninas, tentei o visto de turista e, falei toda verdade ao Cônsul, ele ate me agradeceu a sinceridade. Mas me negou o visto e deu castigo de 10 anos. Minha filha maior voltou p ficar com o pai, e a pequena esta comigo. Estamos sofrendo demais com a separação, minhas filhas eram muito unidas e choram de saudade. Preciso voltar, pois minha filha necessita da minha presença e de cuidados que não tem no Brasil. Como pedir o Waiver? Eu quero viver lá com minha família. Preciso de ajuda, como contatar seu escritório? Abraço R - [LAW OFFICES OF ...