Pular para o conteúdo principal

A MAIS NOVA FERRAMENTE PARA PROTEGER OS INDOCUMENTADOS DO ICE

Uma linha de emergência telefônica com atenção de 24 horas torna-se a ferramenta final para proteger os imigrantes indocumentados que caem nas incursões do ICE no norte da Califórnia. 

Os defensores da imigração na área da Baía de São Francisco estão lançando a rede telefônica para fornecer aconselhamento jurídico em tempo real a todos os imigrantes que estão em meio a uma incursão pelas autoridades de imigração, informou o PressDemocrat.

A linha direta, chamada Rede de Resposta Rápida, é projetada para fornecer proteção legal a pessoas indocumentadas no condado de Sonoma e Napa que são procuradas por agentes do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE).

"Se podemos provar que eles entraram em uma casa, sem consentimento ou sem uma ordem judicial, isso violaria a Quarta Emenda", disse Richard Coshnear, advogado de imigração de Santa Rosa, que dirige a rede de defesa e serviços vitais para a Defesa dos Imigrantes "Então podemos persuadir um juiz a suprimir a evidência do governo e resolver o caso".

Em alguns casos, as evidências recolhidas durante uma operação em que direitos são violados podem ser usadas no tribunal para derrubar um caso de deportação, de acordo com o advogado.

Coshnear adicionou ao jornal Santa Rosa que, em muitos casos, relacionado à aplicação do ICE, não há testemunhas documentando possíveis violações constitucionais.

"A Rede de Resposta Rápida pode nos dar essas testemunhas", disse ele.

Para alcançar esta rede de ajuda, foi necessária a colaboração de 50 organizações locais sem fins lucrativos e serviços comunitários. No momento, a plataforma possui mais de 400 observadores legais treinados e duas dúzias de despachantes.

As pessoas que receberão as chamadas dos imigrantes entrarão em um software na internet que informa o local onde a operação do ICE é executada e receberão um mapa dos pontos de aconselhamento jurídico mais próximos, imediatamente os defensores receberão um alerta no celular sobre a operação do ICE na área.

A linha de ajuda imigrante é: 707-800-4544.

Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: eldiariony.com


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

10 23 2015 PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE IMIGRAÇÃO PARA OS EUA P - [SILVANA] Boa noite, preciso muito de ajuda. Morei ilegalmente nos EUA por 12 anos, sou casada lá com um brasileiro, meu esposo de entrada no I-140 em 2001,mas seu sponsor faliu e ele não conseguiu outro ate hoje. Tenho 02 filhas, 10 e 2 anos, a maior tem TDAH e recebe uma educação individualizada na escola, e toma medicamento 2x ao dia. Vim ao Brasil em julho 2015, com as meninas, tentei o visto de turista e, falei toda verdade ao Cônsul, ele ate me agradeceu a sinceridade. Mas me negou o visto e deu castigo de 10 anos. Minha filha maior voltou p ficar com o pai, e a pequena esta comigo. Estamos sofrendo demais com a separação, minhas filhas eram muito unidas e choram de saudade. Preciso voltar, pois minha filha necessita da minha presença e de cuidados que não tem no Brasil. Como pedir o Waiver? Eu quero viver lá com minha família. Preciso de ajuda, como contatar seu escritório? Abraço R - [LAW OFFICES OF ...