Pular para o conteúdo principal

USCIS ENDURECE EXTENSÕES DE VISTOS

Sob orientação de política atualizada, os Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS) instruem seus oficiais a aplicarem o mesmo nível de escrutínio para petições iniciais às solicitações de extensão para certas categorias de visto de não imigrantes. A orientação aplica-se a quase todas as classificações de não-imigrantes protocoladas usando o Formulário I-129, Petição para um trabalhador não imigrante.

"Os oficiais do USCIS estão na linha de frente dos esforços da administração para melhorar a integridade do sistema de imigração", disse o diretor da USCIS, L. Francis Cissna. "Esta orientação atualizada fornece uma direção clara para ajudar a avançar políticas que protegem os interesses dos trabalhadores dos EUA", disse.

Como antes, os juízes devem rever completamente a petição e provas de apoio para determinar a elegibilidade para o benefício procurado. A orientação atualizada instrui os oficiais a aplicarem o mesmo nível de escrutínio ao revisar solicitações de extensão de visto não imigrantes, mesmo quando o peticionário, o beneficiário e os fatos subjacentes permanecem inalterados em relação a uma petição previamente aprovada. Embora os adjudicatários possam finalmente chegar à mesma conclusão que em uma decisão anterior, eles não são obrigados a fazê-lo como ponto de partida padrão, pois o ônus da prova para estabelecer a elegibilidade para um benefício de imigração sempre cabe ao peticionário.

A política anterior instruiu os funcionários a conferirem deferência aos achados de uma petição previamente aprovada, desde que os elementos-chave fossem inalterados e não havia evidência de um erro ou fraude material relacionado à determinação anterior. A orientação de política atualizada revoga a política anterior.

De acordo com a lei, o ônus da prova no estabelecimento da elegibilidade para a extensão da petição de visto está no peticionário, independentemente de o USCIS ter previamente aprovado uma petição. A determinação do adjudicatário baseia-se no mérito de cada caso, e os oficiais podem solicitar provas adicionais se o peticionário não apresentar provas suficientes para estabelecer a elegibilidade.
Os memorandos de política provisórios e finais são documentos oficiais da política do USCIS e são efetivos na data em que os memorandos são emitidos.

É tão nítida essa ingerência do Governo Trump contra os trabalhadores estrangeiros que no próprio site do USCIS, onde anuncia este endurecimento à renovação de vistos de trabalho, há o anúncio ao final da página: Learn more about our Buy American, Hire American initiatives”.

Este endurecimento tem refletido também nos pedidos de extensão de vistos de turismo (B1/B2), além da demora em responder ao Form I-539, muitas vezes estas respostas voltam denied. Em alguns casos, a negativa chega, quando o aplicante já overstayed o I-94, o que causará grandes problemas em entradas futuras nos EUA.

Mara Pessoni
Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: USCIS

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

EUA SE PREPARAM PARA RETOMAR OS NEGÓCIOS Mais de 97% da população dos EUA está atualmente sob uma ordem de permanência em casa à medida de diminuir a contaminação pela pandemia do coronavírus. Os números referentes a queda do PIB do país, 4.8%, mostram que os EUA devem voltar as atividades quanto antes à medida que as autoridades pesaram em reabrir o país já no mês de maio. O conselheiro da Casa Branca, Jared Kushner, disse na quarta-feira que está muito confiante de que a América tem todos os testes que o país precisa para começar a reabrir de acordo com o protocolo de segurança do coronavírus. Nesta semana, vários governadores, democratas e republicanos reuniram com o Presidente para ver a melhor forma de reabrir, quanto antes, mas de forma segura e gradual os seus estados. Pelo menos 25 estados lançaram planos ou critérios formais de reabertura a partir de 24 de abril. Na Florida o Governa...