Pular para o conteúdo principal

USCIS ENDURECE EXTENSÕES DE VISTOS

Sob orientação de política atualizada, os Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS) instruem seus oficiais a aplicarem o mesmo nível de escrutínio para petições iniciais às solicitações de extensão para certas categorias de visto de não imigrantes. A orientação aplica-se a quase todas as classificações de não-imigrantes protocoladas usando o Formulário I-129, Petição para um trabalhador não imigrante.

"Os oficiais do USCIS estão na linha de frente dos esforços da administração para melhorar a integridade do sistema de imigração", disse o diretor da USCIS, L. Francis Cissna. "Esta orientação atualizada fornece uma direção clara para ajudar a avançar políticas que protegem os interesses dos trabalhadores dos EUA", disse.

Como antes, os juízes devem rever completamente a petição e provas de apoio para determinar a elegibilidade para o benefício procurado. A orientação atualizada instrui os oficiais a aplicarem o mesmo nível de escrutínio ao revisar solicitações de extensão de visto não imigrantes, mesmo quando o peticionário, o beneficiário e os fatos subjacentes permanecem inalterados em relação a uma petição previamente aprovada. Embora os adjudicatários possam finalmente chegar à mesma conclusão que em uma decisão anterior, eles não são obrigados a fazê-lo como ponto de partida padrão, pois o ônus da prova para estabelecer a elegibilidade para um benefício de imigração sempre cabe ao peticionário.

A política anterior instruiu os funcionários a conferirem deferência aos achados de uma petição previamente aprovada, desde que os elementos-chave fossem inalterados e não havia evidência de um erro ou fraude material relacionado à determinação anterior. A orientação de política atualizada revoga a política anterior.

De acordo com a lei, o ônus da prova no estabelecimento da elegibilidade para a extensão da petição de visto está no peticionário, independentemente de o USCIS ter previamente aprovado uma petição. A determinação do adjudicatário baseia-se no mérito de cada caso, e os oficiais podem solicitar provas adicionais se o peticionário não apresentar provas suficientes para estabelecer a elegibilidade.
Os memorandos de política provisórios e finais são documentos oficiais da política do USCIS e são efetivos na data em que os memorandos são emitidos.

É tão nítida essa ingerência do Governo Trump contra os trabalhadores estrangeiros que no próprio site do USCIS, onde anuncia este endurecimento à renovação de vistos de trabalho, há o anúncio ao final da página: Learn more about our Buy American, Hire American initiatives”.

Este endurecimento tem refletido também nos pedidos de extensão de vistos de turismo (B1/B2), além da demora em responder ao Form I-539, muitas vezes estas respostas voltam denied. Em alguns casos, a negativa chega, quando o aplicante já overstayed o I-94, o que causará grandes problemas em entradas futuras nos EUA.

Mara Pessoni
Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: USCIS

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA