Pular para o conteúdo principal

INDOCUMENTADOS DEVEM RENOVAR SEU “ITIN NUMBER”

Os imigrantes devem fazer esse processo se não querem perder dinheiro.
Ativistas hispânicos explicam a importância deste procedimento que beneficia os indocumentados.
A organização hispânica UnidosUS convidou os contribuintes a renovar este ano o Número de Identificação Pessoal do Contribuinte (ITIN), que é usado por muitos imigrantes indocumentados para pagar impostos.

A UnidosUS, anteriormente conhecida como Conselho Nacional de La Raza (NCLR), disse que alguns usuários de ITIN que planejam apresentar sua declaração de imposto e solicitar um reembolso devem renová-la antes de 31 de dezembro.

"Poucos recursos e informações ou temores sobre o clima político tendem a desencorajar os membros da nossa comunidade de renovar seu número de ITIN", lamentou o UnidosUS, convidando os imigrantes a renová-lo.

Aqueles que devem fazer isso são as séries 70, 71, 72 ou 80 (por exemplo: 9XX-70-XXXX), bem como aqueles que não foram utilizados nas declarações de impostos nos últimos três anos.

Eles devem renovar o ITIN "aqueles contribuintes que não apresentaram uma declaração de imposto em nenhum dos exercícios fiscais de 2014, 2015 ou 2016", explicou Yufe Yuqi Wang, analista da UnidosUS.

O especialista explicou que, embora o Internal Revenue Service (IRS) deva enviar uma comunicação para aqueles que devem renová-lo, não há necessidade de aguardar para receber as notícias oficiais para prosseguir com a renovação.

Muitos imigrantes indocumentados, que não têm um número de Social Security, usam o ITIN number para apresentar impostos e receber reembolsos para seus dependentes menores (CTC).

Se o ITIN não for renovado e a declaração de imposto for apresentada, o IRS irá recebê-la como apresentada, mas não realizará qualquer desembolso para o beneficiário, explicou Wang.

Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: eldiariony.com


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA