Pular para o conteúdo principal

INDOCUMENTADOS DEVEM RENOVAR SEU “ITIN NUMBER”

Os imigrantes devem fazer esse processo se não querem perder dinheiro.
Ativistas hispânicos explicam a importância deste procedimento que beneficia os indocumentados.
A organização hispânica UnidosUS convidou os contribuintes a renovar este ano o Número de Identificação Pessoal do Contribuinte (ITIN), que é usado por muitos imigrantes indocumentados para pagar impostos.

A UnidosUS, anteriormente conhecida como Conselho Nacional de La Raza (NCLR), disse que alguns usuários de ITIN que planejam apresentar sua declaração de imposto e solicitar um reembolso devem renová-la antes de 31 de dezembro.

"Poucos recursos e informações ou temores sobre o clima político tendem a desencorajar os membros da nossa comunidade de renovar seu número de ITIN", lamentou o UnidosUS, convidando os imigrantes a renová-lo.

Aqueles que devem fazer isso são as séries 70, 71, 72 ou 80 (por exemplo: 9XX-70-XXXX), bem como aqueles que não foram utilizados nas declarações de impostos nos últimos três anos.

Eles devem renovar o ITIN "aqueles contribuintes que não apresentaram uma declaração de imposto em nenhum dos exercícios fiscais de 2014, 2015 ou 2016", explicou Yufe Yuqi Wang, analista da UnidosUS.

O especialista explicou que, embora o Internal Revenue Service (IRS) deva enviar uma comunicação para aqueles que devem renová-lo, não há necessidade de aguardar para receber as notícias oficiais para prosseguir com a renovação.

Muitos imigrantes indocumentados, que não têm um número de Social Security, usam o ITIN number para apresentar impostos e receber reembolsos para seus dependentes menores (CTC).

Se o ITIN não for renovado e a declaração de imposto for apresentada, o IRS irá recebê-la como apresentada, mas não realizará qualquer desembolso para o beneficiário, explicou Wang.

Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: eldiariony.com


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

10 23 2015 PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE IMIGRAÇÃO PARA OS EUA P - [SILVANA] Boa noite, preciso muito de ajuda. Morei ilegalmente nos EUA por 12 anos, sou casada lá com um brasileiro, meu esposo de entrada no I-140 em 2001,mas seu sponsor faliu e ele não conseguiu outro ate hoje. Tenho 02 filhas, 10 e 2 anos, a maior tem TDAH e recebe uma educação individualizada na escola, e toma medicamento 2x ao dia. Vim ao Brasil em julho 2015, com as meninas, tentei o visto de turista e, falei toda verdade ao Cônsul, ele ate me agradeceu a sinceridade. Mas me negou o visto e deu castigo de 10 anos. Minha filha maior voltou p ficar com o pai, e a pequena esta comigo. Estamos sofrendo demais com a separação, minhas filhas eram muito unidas e choram de saudade. Preciso voltar, pois minha filha necessita da minha presença e de cuidados que não tem no Brasil. Como pedir o Waiver? Eu quero viver lá com minha família. Preciso de ajuda, como contatar seu escritório? Abraço R - [LAW OFFICES OF ...