Pular para o conteúdo principal

NÚMERO RECORDE DE PESSOAS ESTÁ RENUNCIANDO À CIDADANIA DOS EUA

Desde que a chegada de Trump ao poder esses números dispararam.

O número de pessoas renunciando à preciosa e cobiçada cidadania dos EUA está aumentando desde a chegada de Donald Trump ao poder.

De acordo com o relatório trimestral do Departamento do Tesouro, um número recorde foi alcançado desde Janeiro deste ano em pessoas que entregaram seus passaportes para sempre.

Em 2016, cerca de 5.411 cidadãos dos EUA devolveram sua cidadania, um aumento de 26% em relação a 2015.

No entanto, para este ano de 2017, espera-se que o número atinja 6.813 pessoas se a tendência atual for seguida, de acordo com um relatório da Bloomberg News.

Somente no terceiro trimestre do ano, 1.376 americanos desistiram de sua cidadania.

Em 2011 foi o primeiro ano em que mais de 1.000 pessoas decidiram acabar com a cidadania dos EUA, de acordo com o Federal Register.

Não há estatísticas legais que informam as razões destas desistências, mas muito se comenta sobre o medo de os EUA entrarem em guerra com a Coréia do Norte. Outra razão encontrada, e que talvez seja a principal, seria o preconceito que imigrantes vêm sofrendo no país na era Trump, muitas pessoas são humilhadas em locais públicos, redes sociais, etc., e com temor de que esta onda de preconceito aumente e chegue à violência física, muitas pessoas estão abdicando de sua cidadania e voltando aos seus países de origem.

Law Offices of Witer DeSiqueira
Colaboração: eldiariony.com



OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

10 23 2015 PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE IMIGRAÇÃO PARA OS EUA P - [SILVANA] Boa noite, preciso muito de ajuda. Morei ilegalmente nos EUA por 12 anos, sou casada lá com um brasileiro, meu esposo de entrada no I-140 em 2001,mas seu sponsor faliu e ele não conseguiu outro ate hoje. Tenho 02 filhas, 10 e 2 anos, a maior tem TDAH e recebe uma educação individualizada na escola, e toma medicamento 2x ao dia. Vim ao Brasil em julho 2015, com as meninas, tentei o visto de turista e, falei toda verdade ao Cônsul, ele ate me agradeceu a sinceridade. Mas me negou o visto e deu castigo de 10 anos. Minha filha maior voltou p ficar com o pai, e a pequena esta comigo. Estamos sofrendo demais com a separação, minhas filhas eram muito unidas e choram de saudade. Preciso voltar, pois minha filha necessita da minha presença e de cuidados que não tem no Brasil. Como pedir o Waiver? Eu quero viver lá com minha família. Preciso de ajuda, como contatar seu escritório? Abraço R - [LAW OFFICES OF ...