Pular para o conteúdo principal

SUPREMA CORTE DA CALIFÓRNIA NEGA PETIÇÃO HISPÂNICA PARA IMPEDIR AJUDA FINANCEIRA A INDOCUMENTADOS
Um dos peticionários chegou ao país sem documentos quando criança.

A Suprema Corte da Califórnia rejeitou o pedido de dois candidatos legislativos estaduais hispânicos do Partido Republicano para bloquear a ajuda financeira a imigrantes sem documentos.

O pedido visava suspender o plano do governador da Califórnia, Gavin Newsom, de fornecer US $ 75 milhões em fundos públicos a imigrantes indocumentados que sofreram dificuldades financeiras como resultado da pandemia de coronavírus.

A decisão da Suprema Corte rejeita a petição de 22 de abril de Ricardo Benítez e Jessica Martínez, ambos candidatos do Partido Republicano à Assembleia Estadual.

Benítez é originário de El Salvador e emigrou para os Estados Unidos como menor não documentado em 1975.

A decisão da Suprema Corte é uma decisão do Tribunal Superior de Los Angeles, que rejeitou uma solicitação semelhante do grupo conservador Judicial Watch 
.
Ambos os pedidos foram semelhantes ao Fundo de Ajuda em Desastres do Governador Newsom. "(O governador) apoiará californianos indocumentados afetados pelo COVID-19 que não são elegíveis para o seguro-desemprego e os benefícios de auxílio em desastres, incluindo a Lei CARES, devido ao seu status de imigração", acusaram os queixosos.

O apoio permitirá que cerca de 150.000 imigrantes indocumentados recebam um benefício único em dinheiro de US $ 500 por adulto, limitado a US $ 1.000 por família. "Todos os californianos, incluindo nossos vizinhos e amigos indocumentados, devem saber que a Califórnia está aqui para apoiá-los durante esta crise", disse Newsom.

A posição dos republicanos hispânicos foi fortemente criticada pela comunidade latina.


Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: laopinion.com

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA