Pular para o conteúdo principal

SUPREMA CORTE DA CALIFÓRNIA NEGA PETIÇÃO HISPÂNICA PARA IMPEDIR AJUDA FINANCEIRA A INDOCUMENTADOS
Um dos peticionários chegou ao país sem documentos quando criança.

A Suprema Corte da Califórnia rejeitou o pedido de dois candidatos legislativos estaduais hispânicos do Partido Republicano para bloquear a ajuda financeira a imigrantes sem documentos.

O pedido visava suspender o plano do governador da Califórnia, Gavin Newsom, de fornecer US $ 75 milhões em fundos públicos a imigrantes indocumentados que sofreram dificuldades financeiras como resultado da pandemia de coronavírus.

A decisão da Suprema Corte rejeita a petição de 22 de abril de Ricardo Benítez e Jessica Martínez, ambos candidatos do Partido Republicano à Assembleia Estadual.

Benítez é originário de El Salvador e emigrou para os Estados Unidos como menor não documentado em 1975.

A decisão da Suprema Corte é uma decisão do Tribunal Superior de Los Angeles, que rejeitou uma solicitação semelhante do grupo conservador Judicial Watch 
.
Ambos os pedidos foram semelhantes ao Fundo de Ajuda em Desastres do Governador Newsom. "(O governador) apoiará californianos indocumentados afetados pelo COVID-19 que não são elegíveis para o seguro-desemprego e os benefícios de auxílio em desastres, incluindo a Lei CARES, devido ao seu status de imigração", acusaram os queixosos.

O apoio permitirá que cerca de 150.000 imigrantes indocumentados recebam um benefício único em dinheiro de US $ 500 por adulto, limitado a US $ 1.000 por família. "Todos os californianos, incluindo nossos vizinhos e amigos indocumentados, devem saber que a Califórnia está aqui para apoiá-los durante esta crise", disse Newsom.

A posição dos republicanos hispânicos foi fortemente criticada pela comunidade latina.


Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: laopinion.com

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

Feliz Natal

Cheers to a bright Christmas and a happy New Year to our clients and dear partners! Um Natal de luz e saúde e um feliz Ano Novo a todos nossos queridos clientes, parceiros e amigos!