Pular para o conteúdo principal

ADVOGADOS ALERTAM SOBRE IMPACTOS NEGATIVOS NA PROIBIÇÃO DE IMIGRAÇÃO DE TRUMP
Especialistas alertam que os efeitos são maiores do que parecem

A Ordem Executiva do Presidente Donald Trump de suspender, por 60 dias, a emissão de "Green Cards" do exterior pode ter impactos maiores do que os estabelecidos no documento assinado em 22 de abril, justificado na emergência do coronavírus.
Isso é alertado pela associação dos advogados de imigração da Califórnia (Immigration Lawyers Association, CA), que apontam pelo menos dois elementos a serem levados em consideração nas próximas semanas, além de sugerir algumas ações aos empregadores de estrangeiros e defensores que ajudam imigrantes com suas petições familiares.
1. Processos abertos
A Proclamação não fala sobre como isso se aplicará a pessoas que estão atualmente nos Estados Unidos com um visto de trabalho ou outro, mas estão passando pelo processo de Residência Permanente.
"A proclamação pede que o DOS (Departamento de Estado) e o DHS (Departamento de Segurança Interna) implementem a proclamação conforme apropriado", dizem os especialistas, considerando que é uma carta aberta à interpretação. "O DOS pode interromper o fornecimento de cartões verdes nos próximos dois meses, tornando os números de vistos de imigrantes indisponíveis nos boletins de vistos de maio e junho".
Eles acrescentam que, nesse caso, a adjudicação das solicitações de residência permanente seria adiada e um novo ajuste de status não poderia ser apresentado pelos próximos 60 dias, ou seja, o impacto seria maior nas petições familiares.
2. Mais restrições
A Proclamação ordena aos vários departamentos (DOL, DOS e DHS) que analisem os programas de vistos "não imigrantes" dentro de 30 dias e recomendem outras medidas para estimular a economia.
"Não está claro quais ações podem ser tomadas no momento", alertam especialistas.
Isso foi confirmado pelo secretário de Segurança Interna, Chad Wolf , que explicou que seu escritório já está avaliando os próximos passos que ele proporá ao presidente Trump.
3. Informar os funcionários
Os advogados sugerem a realização de fóruns com funcionários estrangeiros em todos os níveis, para expressar suas dúvidas e orientar casos específicos de ajuste de status.
"Como a capacidade de enviar solicitações de ajuste de status pode demorar em pelo menos 60 dias, é importante enviar todas as solicitações permitidas no boletim de vistos de abril antes do final deste mês", sugeriram.
4. Estender vistos
Dada a incerteza da Ordem Executiva, os especialistas indicam que os empregadores de estrangeiros cujos vistos expiram nos próximos seis meses devem enviar solicitações de extensão o mais rápido possível.
Essa sugestão é baseada no fato de que em breve o escritório de Serviços de Cidadania e Imigração ( USCIS ) receberá sugestões de vistos para "não imigrantes", algo pelo qual as organizações anti-imigrantista pressionaram, considerando que o governo do presidente Trump não afeta para funcionários estrangeiros e afetaria os americanos.

Law Offices of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

EUA SE PREPARAM PARA RETOMAR OS NEGÓCIOS Mais de 97% da população dos EUA está atualmente sob uma ordem de permanência em casa à medida de diminuir a contaminação pela pandemia do coronavírus. Os números referentes a queda do PIB do país, 4.8%, mostram que os EUA devem voltar as atividades quanto antes à medida que as autoridades pesaram em reabrir o país já no mês de maio. O conselheiro da Casa Branca, Jared Kushner, disse na quarta-feira que está muito confiante de que a América tem todos os testes que o país precisa para começar a reabrir de acordo com o protocolo de segurança do coronavírus. Nesta semana, vários governadores, democratas e republicanos reuniram com o Presidente para ver a melhor forma de reabrir, quanto antes, mas de forma segura e gradual os seus estados. Pelo menos 25 estados lançaram planos ou critérios formais de reabertura a partir de 24 de abril. Na Florida o Governa...