Pular para o conteúdo principal

ECONOMIA AMERICANA SE PREPARA PARA A GRANDE REABERTURA

O Consumidor Americano está de volta as compras, mesmo que devagar, isto por si só já é uma boa notícia.


Por anos, antes da pandemia a economia Americana cresceu tanto que chegou ao pleno emprego no final de 2019.  Na realidade a economia americana dobrou de tamanho nos últimos 40 anos. Mas após isto a epidemia do vírus chinês veio e barrou este crescimento deixando quase 20 milhões de americanos em casa e recebendo seguro desemprego.

Recentemente, perguntada sobre o que seria a economia Americana depois da pandemia, a Foreign Trade Specialist (especialista em Comércio Exterior) Mara Pessoni predisse em seu programa semanal de TV - EUA PELA PORTA DA FRENTE que o retorno seria GLAMOUROSO.  A mesma parecia estar ditando as palavras que seriam usadas por Donald Trump na quarta-feira em suas falas diárias.  Trump disse que logo após a passagem da epidemia outra injeção de mais de 10 trilhões de dólares seria feito na economia.  Sem dúvida alguma é uma reinauguração da economia americana.

Depois de muitos dias em lockdowns, perca de vidas preciosas, a vida está voltando ao normal. A administração Trump sabe que a incerteza paira sobre as cabeças e com o anúncio de investidas financeira Trump quer levantar o otimismo pelo país.

O corona vírus foi e é uma força jamais vista por qualquer economia mundial. Mas o mesmo fez com que descobríssemos algo que estava em nossa frente.  A especialista em Comércio Exterior Mara Pessoni, em seu programa semanal de TV, salientou que as indústrias, para crescerem, estavam buscando pelo mundo afora a melhor maneira de produzir a um custo mais baixo e assim não viram que a China se aproveitou desta maneira de negócio para crescer também, bem acima da média mundial e a pandemia trouxe esta visão ao mundo.

Com o antagonismo criado aos produtos de origem chinesa, os EUA agora tentarão reverter esta situação fazendo que que seu mercado produtivo volte a ser o ponto principal da economia, trazendo de volta a seu território muitas fábricas que antes deixaram os EUA pela China.

Os EUA aprenderam a lição em 2008 quando o país se ajoelhou diante da crise financeira, e naquela época aprendeu que para recuperar a economia o governo tem que devolver o dinheiro dos impostos para o povo que com o dinheiro na mão movimentam a economia e a faz virar mais rápido.  Pois senão o fizer o sistema pode entrar em colapso e seria muito pior do que devolver o dinheiro a quem de direito.

Com base nisto Trump não está esperando o desastre econômico na poderosa Casa Branca, ele está atacando os pontos fracos a todo momento.

O sistema econômico construído após a pandemia será muito mais visionário e mais flexível a qualquer solavanco no caminho e entenderá o sistema global em maior detalhe.  

Com um novo sistema os EUA vão precisar de mais trabalhadores em seu território e com isso uma imigração mais especializada, o que garante a necessidade de um número maior de visas EB’s, que são baseados no trabalho qualificado, como também maior rapidez na aprovação destes processos em certas áreas, como se faz hoje onde o foco do USCIS está na saúde.

Por certo, participaremos da GRANDE REINAUGURAÇÃO do mercado Americano.

Witer DeSiqueira, J.D.
Law Offices of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

EUA SE PREPARAM PARA RETOMAR OS NEGÓCIOS Mais de 97% da população dos EUA está atualmente sob uma ordem de permanência em casa à medida de diminuir a contaminação pela pandemia do coronavírus. Os números referentes a queda do PIB do país, 4.8%, mostram que os EUA devem voltar as atividades quanto antes à medida que as autoridades pesaram em reabrir o país já no mês de maio. O conselheiro da Casa Branca, Jared Kushner, disse na quarta-feira que está muito confiante de que a América tem todos os testes que o país precisa para começar a reabrir de acordo com o protocolo de segurança do coronavírus. Nesta semana, vários governadores, democratas e republicanos reuniram com o Presidente para ver a melhor forma de reabrir, quanto antes, mas de forma segura e gradual os seus estados. Pelo menos 25 estados lançaram planos ou critérios formais de reabertura a partir de 24 de abril. Na Florida o Governa...