Pular para o conteúdo principal

ECONOMIA AMERICANA SE PREPARA PARA A GRANDE REABERTURA

O Consumidor Americano está de volta as compras, mesmo que devagar, isto por si só já é uma boa notícia.


Por anos, antes da pandemia a economia Americana cresceu tanto que chegou ao pleno emprego no final de 2019.  Na realidade a economia americana dobrou de tamanho nos últimos 40 anos. Mas após isto a epidemia do vírus chinês veio e barrou este crescimento deixando quase 20 milhões de americanos em casa e recebendo seguro desemprego.

Recentemente, perguntada sobre o que seria a economia Americana depois da pandemia, a Foreign Trade Specialist (especialista em Comércio Exterior) Mara Pessoni predisse em seu programa semanal de TV - EUA PELA PORTA DA FRENTE que o retorno seria GLAMOUROSO.  A mesma parecia estar ditando as palavras que seriam usadas por Donald Trump na quarta-feira em suas falas diárias.  Trump disse que logo após a passagem da epidemia outra injeção de mais de 10 trilhões de dólares seria feito na economia.  Sem dúvida alguma é uma reinauguração da economia americana.

Depois de muitos dias em lockdowns, perca de vidas preciosas, a vida está voltando ao normal. A administração Trump sabe que a incerteza paira sobre as cabeças e com o anúncio de investidas financeira Trump quer levantar o otimismo pelo país.

O corona vírus foi e é uma força jamais vista por qualquer economia mundial. Mas o mesmo fez com que descobríssemos algo que estava em nossa frente.  A especialista em Comércio Exterior Mara Pessoni, em seu programa semanal de TV, salientou que as indústrias, para crescerem, estavam buscando pelo mundo afora a melhor maneira de produzir a um custo mais baixo e assim não viram que a China se aproveitou desta maneira de negócio para crescer também, bem acima da média mundial e a pandemia trouxe esta visão ao mundo.

Com o antagonismo criado aos produtos de origem chinesa, os EUA agora tentarão reverter esta situação fazendo que que seu mercado produtivo volte a ser o ponto principal da economia, trazendo de volta a seu território muitas fábricas que antes deixaram os EUA pela China.

Os EUA aprenderam a lição em 2008 quando o país se ajoelhou diante da crise financeira, e naquela época aprendeu que para recuperar a economia o governo tem que devolver o dinheiro dos impostos para o povo que com o dinheiro na mão movimentam a economia e a faz virar mais rápido.  Pois senão o fizer o sistema pode entrar em colapso e seria muito pior do que devolver o dinheiro a quem de direito.

Com base nisto Trump não está esperando o desastre econômico na poderosa Casa Branca, ele está atacando os pontos fracos a todo momento.

O sistema econômico construído após a pandemia será muito mais visionário e mais flexível a qualquer solavanco no caminho e entenderá o sistema global em maior detalhe.  

Com um novo sistema os EUA vão precisar de mais trabalhadores em seu território e com isso uma imigração mais especializada, o que garante a necessidade de um número maior de visas EB’s, que são baseados no trabalho qualificado, como também maior rapidez na aprovação destes processos em certas áreas, como se faz hoje onde o foco do USCIS está na saúde.

Por certo, participaremos da GRANDE REINAUGURAÇÃO do mercado Americano.

Witer DeSiqueira, J.D.
Law Offices of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA