Pular para o conteúdo principal

EUA SE PREPARAM PARA RETOMAR OS NEGÓCIOS


Mais de 97% da população dos EUA está atualmente sob uma ordem de permanência em casa à medida de diminuir a contaminação pela pandemia do coronavírus. Os números referentes a queda do PIB do país, 4.8%, mostram que os EUA devem voltar as atividades quanto antes à medida que as autoridades pesaram em reabrir o país já no mês de maio.

O conselheiro da Casa Branca, Jared Kushner, disse na quarta-feira que está muito confiante de que a América tem todos os testes que o país precisa para começar a reabrir de acordo com o protocolo de segurança do coronavírus.

Nesta semana, vários governadores, democratas e republicanos reuniram com o Presidente para ver a melhor forma de reabrir, quanto antes, mas de forma segura e gradual os seus estados.

Pelo menos 25 estados lançaram planos ou critérios formais de reabertura a partir de 24 de abril.

Na Florida o Governador Gov. Ron DeSantis declarou que o estado reabrirá certos negócios em 4 de maio, exceto nos condados de Broward, Miami-Dade e Palm Beach.

A partir de 4 de maio, os restaurantes podem oferecer assentos ao ar livre com espaço de seis pés entre mesas e assentos internos com 25% da capacidade. O varejo pode operar com 25% da capacidade interna, e bares, academias e serviços pessoais, como cabeleireiros, permanecerão fechados. As igrejas permanecem em “distanciamento social voluntário”, e os cinemas continuam fechados. A ordem de permanência do estado termina em 30 de abril.

Com a reabertura, uma parte dos valores recebidos devem migrar para o consumo.

Ha ainda problemas sérios a serem equacionados. O ato de equilíbrio entre manter o público a salvo do coronavírus enquanto reabrindo lentamente a economia dos EUA continua a ser um dos assuntos que o governo americano tenta navegar e está sendo dirigido por fases.


Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: oxfordusa.com

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA