Pular para o conteúdo principal

GOVERNADOR DA FLÓRIDA AUTORIZA REABERTURA DE MIAMI-DADE E BROWARD
Condados do Sul da Flórida são os últimos do Estado e darem início à fase 1 de reabertura parcial; praias permanecem fechadas pelo menos até o fim do mês.

O governador da Flórida, Ron DeSantis, deu sinal verde para reabertura parcial dos condados de Broward e Miami-Dade na segunda-feira (18). Lojas, restaurantes, shopping centers e salões de beleza podem reabrir com capacidade reduzida e respeitando as normas de distanciamento social. As praias dos dois condados permanecem fechadas pelo menos até o fim de maio.
A reabertura exclui bares, academias de ginástica, cinemas, boliches e spas de massagem. Em Broward, caberá à associação de moradores decidir se reabre as academias dos condomínios.
DeSantis disse em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (14) que faz sentido reabrir o Sul da Flórida – única parte do Estado que ainda estava fechada -, já que a região está lidando bem no controle da pandemia do coronavírus, nas palavras do governador.
O prefeito de Miami-Dade, Carlos Gimenez, comemorou a decisão do governador e disse que se o número de casos no condado aumentar, ele não vai hesitar em fechar o comércio não essencial novamente. Em Miami, o governador autorizou que os restaurantes reabram com 50% da capacidade, diferentemente de outras regiões.
“Estamos prontos para começar a revitalizar nossa economia”, disse Gimenez.
Os prefeitos das cidades de Broward pediram ao governador para aumentar a capacidade dos restaurantes para 50%, alegando que 25% não é suficiente. DeSantis disse que aprovaria os planos dos dois condados.
Regras de distanciamento social, higienização e cobertura do rosto para evitar a propagação do coronavírus deverão ser respeitadas.
Nesta quinta-feira (14), o número de casos de coronavírus na Flórida passou de 43 mil e cerca de 1.800 pessoas morreram, mais de 50% desses casos está no Sul da Flórida.

Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: www.acheiusa.com 


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

EUA SE PREPARAM PARA RETOMAR OS NEGÓCIOS Mais de 97% da população dos EUA está atualmente sob uma ordem de permanência em casa à medida de diminuir a contaminação pela pandemia do coronavírus. Os números referentes a queda do PIB do país, 4.8%, mostram que os EUA devem voltar as atividades quanto antes à medida que as autoridades pesaram em reabrir o país já no mês de maio. O conselheiro da Casa Branca, Jared Kushner, disse na quarta-feira que está muito confiante de que a América tem todos os testes que o país precisa para começar a reabrir de acordo com o protocolo de segurança do coronavírus. Nesta semana, vários governadores, democratas e republicanos reuniram com o Presidente para ver a melhor forma de reabrir, quanto antes, mas de forma segura e gradual os seus estados. Pelo menos 25 estados lançaram planos ou critérios formais de reabertura a partir de 24 de abril. Na Florida o Governa...