Pular para o conteúdo principal

GOVERNO NÃO VAI GARANTIR VISTO TEMPORÁRIO A VÍTIMAS DO FURACÃO NAS BAHAMAS

Fonte disse que Trump não está interessado em um “êxodo em massa” de moradores das ilhas para os EUA.

O governo americano não vai garantir TPS – Temporary Protected Status – às vítimas do furacão Dorian, que devastou as Bahamas na semana passada. As informações são da CNN.

Segundo uma fonte ligada à Casa Branca, Trump não tem a menor intenção de permitir ‘um êxodo’ em massa de moradores do arquipélago para os Estados Unidos.

O TPS é concedido a vítimas de desastres naturais severos, como terremotos, furacões etc. Hondurenhos, haitianos e nicaraguenses já foram beneficiados pelo TPS e o governo Trump já tentou acabar com o benefício por diversas vezes, mas esbarra em ordens judiciais.

Em entrevista coletiva na Casa Branca na segunda-feira (9), Trump comentou sobre o assunto. “Não quero deixar pessoas que não eram para estar legalmente nem nas Bahamas entrarem nos Estados Unidos. Muitos são membros de gangues e traficantes de drogas. Vamos ser bem severos quanto a isso e só admitiremos quem tiver a documentação adequada”, disse o presidente.

Retirados de navio

Centenas de sobrevivente do furacão Dorian foram retirados de um navio humanitário em Freeport, nas Bahamas, antes de embarcarem para Fort Lauderdale (FL), por não terem documentos adequados. O anúncio foi feito no autofalante do navio do domingo (8).

“Por favor, todos os passageiros que não têm o visto americano no passaporte, por favor, desembarquem”. Mais de 100 pessoas tiveram que sair da embarcação.

Law Office of Witer DeSiqueira


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA