Pular para o conteúdo principal

ATRASOS NOS PEDIDOS DE CIDADANIA ASSUSTAM A COMISSÃO DOS DIREITOS CIVIS

O NPNA chamou essas ações de "outras barreiras do segundo muro".

Trump quer construir um muro na fronteira com o México. Mas há outro segundo muro invisível que já está afetando milhões de imigrantes. Um de seus efeitos são os atrasos intencionais nos processos de cidadania, denunciados por diferentes organizações.

Por meio de um relatório, o Comitê Consultivo do Estado do Colorado para a Comissão de Direitos Civis dos Estados Unidos solicitou ao Congresso uma ação imediata para resolver atrasos no acúmulo e processamento de pedidos de cidadania endereçados ao Serviço de Cidadania e Imigração de Estados Unidos (USCIS).

Essa ação foi bem recebida pela Associação Nacional dos Novos Americanos (NPNA) e pela Coalizão dos Direitos dos Imigrantes do Colorado (CIRC).

“O relatório aumenta as vozes, variando de líderes da NPNA a membros do Congresso, condenando atrasos intencionais no pedido de cidadania e o impacto destrutivo que isso causa nos direitos de voto, direitos civis e capacidade do USCIS para servir o público de maneira eficaz ”, comentou Nicole Melaku, diretora executiva do CIRC.

O relatório foi publicado quinta-feira, incluindo depoimentos de membros da NPNA e CIRC, fornecidos desde fevereiro deste ano como parte de uma investigação sobre as implicações dos direitos civis.

"Em vez de fechar as portas para a cidadania, apoiamos a chamada à ação e a supervisão do Congresso ao USCIS e que a agência conclua os pedidos de cidadania dentro de seis meses", acrescentou Melaku.

O documento aponta pontos específicos para os seguintes aspectos:

* O USCIS deve processar solicitações de cidadania dentro de seis meses a partir da data apresentada, o objetivo da agência, conforme estabelecido por lei.

* O Congresso deve realizar audiências para responsabilizar a agência e garantir sua missão legal.

* O Congresso deve alocar recursos para resolver o atraso; e que estados, cidades e organizações sem fins lucrativos devem trabalhar para promover a naturalização.

Este relatório é publicado quase dois anos depois que a NPNA disse que houve um atraso considerável nos pedidos de cidadania pelo governo Trump.

Por meio de uma declaração, a NPNA descreveu essas ações como "outras barreiras da 'segunda parede' que impedem a aplicação dos quase nove milhões de imigrantes qualificados para a cidadania".

Law Office of Witer DeSiqueira
Fonte: laopinion.com

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA