Pular para o conteúdo principal

AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PROJETO CARTEIRA DE MOTORISTA SERÁ NO DIA 4 NA STATE HOUSE

O projeto denominado “Work and Family Mobility Act” (H.3012 / S.2061) permite que todas as pessoas, independentemente do status imigratório, tenham o direito de requerer uma Carteira de Motorista Padrão. A campanha em favor da aprovação do projeto está sendo liderada pelo CTB, junto com o 32 BJ SEIU e Welcome Project, e conta com apoio de diversas organizações.

Foi agendada para o próximo dia 4 de setembro, quarta-feira, às 10 da manhã, na State House de Massachusetts, a audiência pública do projeto de lei que prevê Carteira de Motorista para Todos. Essa será a oportunidade de todos os imigrantes e apoiadores comparecerem para mostrar seu apoio ao projeto, que está em análise no Comitê dos Transportes.

O projeto denominado “Work and Family Mobility Act” (H.3012 / S.2061) permite que todas as pessoas, independentemente do status imigratório, tenham o direito de requerer uma Carteira de Motorista Padrão. A campanha em favor da aprovação do projeto está sendo liderada pelo CTB, junto com o 32 BJ SEIU e Welcome Project, e conta com apoio de diversas organizações.

“Contamos com o apoio de todos. Está na hora de toda comunidade mostrar o quanto precisa da carteira de habilitação em Massachusetts. Na próxima quarta-feira, precisamos da presença e apoio de todos no Palácio do Governo, para mostrar aos senadores e deputados que você e sua família mora, trabalha e contribui para o crescimento e por isso merece ter uma carteira”, ressalta Dra Natalícia Tracy, diretora executiva do Centro do Trabalhador Brasileiro (CTB)

Para apoiar também é possível participar assinando uma petição online no endereço:  bit.ly/dffpetition. Todos podem contribuir acessando este link e preenchendo nome, email e endereço. No campo organização, a pessoa pode colocar Centro do Trabalhador Brasileiro (Brazilian Worker Center), que junto com outras instituições está liderando a campanha.

Atualmente, 78% dos trabalhadores de Massachusetts precisam dirigir para o trabalho, levar filhos à escola e cumprir outros compromissos.  Ao assinar esta petição você apoiará a aprovação da lei.

Nos Estados Unidos, 13 estados já aprovaram lei semelhante, o que trouxe vários benefícios, desde maior segurança no trânsito ao crescimento econômico, através do aumento das vendas de automóveis e seguros.

 

Audiência Pública “Work and Family Mobility Act”

Dia 4 de setembro, às 10 am, na State House de Massachusetts

24 Beacon St, Boston, MA 02133 (Green Line – Park Street).



OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA