Pular para o conteúdo principal

BRASILEIRO É PRESO ACUSADO DE PRODUZIR E VENDER GREEN CARDS FALSOS EM MASSACHUSETTS

Morador de Framingham vai ser processado em tribunal federal por fraude e por produzir documentos falsos.

O brasileiro Cristiano Ribeiro de Moura, morador de Framingham (MA), está preso acusado por uma Corte Federal de falsificar e vender green cards e números de Social Security. Cristiano vai responder pelos crimes de falsificação e produção de documentos falsos. As informações são do jornal Masslive.

De acordo com o investigador Benjamin Miller, do Departamento de Homeland Security, o brasileiro foi denunciado por dois informantes que se passaram por interessados nos documentos. O acusado teria oferecido, por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, o green card e o Social Security por $350.

O Homeland Security afirma que os informantes não têm documentos para viver nos Estados Unidos, mas estão em um programa de proteção a testemunhas.

O brasileiro teria solicitado aos informantes da polícia duas fotos digitais e outras informações para a confecção dos documentos falsos. Os supostos interessados, então, com a supervisão da polícia, marcaram um encontro com Cristiano no dia 2 de julho em seu apartamento.

A entrega dos documentos falsos foi filmada secretamente, segundo as autoridades.

Os informantes continuaram com a farsa e no dia 28 de julho solicitaram mais documentos falsos pelo mesmo preço, $350. Cristiano providenciou mais um green card e um Social Security.

No dia 31 de julho, o brasileiro disse aos informantes que reproduzia as cópias falsas com um software e que poderia vender esse software para eles por $2.500.

Os dois supostos interessados toparam ‘comprar’ o software e foram orientados sobre como usar o equipamento e falsificar os documentos.

O brasileiro foi preso no dia 6 de setembro e foi apresentado à uma Corte Federal em Boston no mesmo dia. Ele está preso em um presídio federal.

Law Office of Witer DeSiqueira


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA