Pular para o conteúdo principal

BRASILEIRO É PRESO ACUSADO DE PRODUZIR E VENDER GREEN CARDS FALSOS EM MASSACHUSETTS

Morador de Framingham vai ser processado em tribunal federal por fraude e por produzir documentos falsos.

O brasileiro Cristiano Ribeiro de Moura, morador de Framingham (MA), está preso acusado por uma Corte Federal de falsificar e vender green cards e números de Social Security. Cristiano vai responder pelos crimes de falsificação e produção de documentos falsos. As informações são do jornal Masslive.

De acordo com o investigador Benjamin Miller, do Departamento de Homeland Security, o brasileiro foi denunciado por dois informantes que se passaram por interessados nos documentos. O acusado teria oferecido, por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, o green card e o Social Security por $350.

O Homeland Security afirma que os informantes não têm documentos para viver nos Estados Unidos, mas estão em um programa de proteção a testemunhas.

O brasileiro teria solicitado aos informantes da polícia duas fotos digitais e outras informações para a confecção dos documentos falsos. Os supostos interessados, então, com a supervisão da polícia, marcaram um encontro com Cristiano no dia 2 de julho em seu apartamento.

A entrega dos documentos falsos foi filmada secretamente, segundo as autoridades.

Os informantes continuaram com a farsa e no dia 28 de julho solicitaram mais documentos falsos pelo mesmo preço, $350. Cristiano providenciou mais um green card e um Social Security.

No dia 31 de julho, o brasileiro disse aos informantes que reproduzia as cópias falsas com um software e que poderia vender esse software para eles por $2.500.

Os dois supostos interessados toparam ‘comprar’ o software e foram orientados sobre como usar o equipamento e falsificar os documentos.

O brasileiro foi preso no dia 6 de setembro e foi apresentado à uma Corte Federal em Boston no mesmo dia. Ele está preso em um presídio federal.

Law Office of Witer DeSiqueira


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

EUA SE PREPARAM PARA RETOMAR OS NEGÓCIOS Mais de 97% da população dos EUA está atualmente sob uma ordem de permanência em casa à medida de diminuir a contaminação pela pandemia do coronavírus. Os números referentes a queda do PIB do país, 4.8%, mostram que os EUA devem voltar as atividades quanto antes à medida que as autoridades pesaram em reabrir o país já no mês de maio. O conselheiro da Casa Branca, Jared Kushner, disse na quarta-feira que está muito confiante de que a América tem todos os testes que o país precisa para começar a reabrir de acordo com o protocolo de segurança do coronavírus. Nesta semana, vários governadores, democratas e republicanos reuniram com o Presidente para ver a melhor forma de reabrir, quanto antes, mas de forma segura e gradual os seus estados. Pelo menos 25 estados lançaram planos ou critérios formais de reabertura a partir de 24 de abril. Na Florida o Governa...