Pular para o conteúdo principal

MAIS UM BRASILEIRO MORRE AO TENTAR ATRAVESSAR A FRONTEIRA DOS EUA ILEGALMENTE

O que parecia ser o início da realização de um sonho virou o fim para o brasileiro
O que parecia ser o início da realização de um sonho tornou-se o pior dia na vida dos familiares do produtor rural Ivandro Ramos Santiago, 38 anos de idade. Ele foi mais uma vítima da perigosa travessia que milhares de imigrantes enfrentam todo dia para entrar nos Estados Unidos através do México.
Ivandro, que morava na zona rural de Itaipê, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, deixou o Brasil o no dia 24 de agosto, junto com dois amigos que conseguiram completar a travessia, mesmo sendo detidos por agentes da Patrulha de Proteção de Fronteiras (CBP, sigla em inglês). O mineiro não teve a mesma sorte e morreu no caminho.
A morte foi confirmada no dia 14 deste mês e quem recebeu a notícia foi uma enteada dele. Até o momento há poucas informações sobre o que realmente aconteceu. O portal Brazilian Times conversou com uma pessoa próxima à família, no Brasil, a qual relatou que um dos amigos foi liberado e o outro aguarda julgamento. Quanto ao Ivandro, “a única coisa que se sabe é que ele passou mal e caiu de cima de um muro”.
Na queda, ele bateu a cabeça em algumas pedras e foi parar em um rio, sendo levado pelas correntezas.
Após ele deixar o Brasil, os familiares ficaram sem notícias até semana passada, quando foram informados da morte. Ninguém informou quem ou como o corpo dele foi retirado das águas e agora, a luta da família é tentar fazer o translado ao Brasil. Para isso uma campanha foi iniciada com o objetivo de arrecadar a quantia de R$ 10 mil.
Uma conta foi colocada á disposição para quem quiser fazer uma doação. A conta está em nome de Maria Elza Dias dos Santos, no banco Itaú, agência 5564, conta corrente 13.576-1.
Através de um comunicado, o Ministério das Relações Exteriores afirmou que está a acompanhar o caso e vai prestar a assistência consular necessária pela família.
Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: braziliantimes.com 


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA