Pular para o conteúdo principal

INCURSÕES SILENCIOSAS DO ICE CONTRA EMPREGADORES CONTINUAM

Embora o empregador receba três dias úteis para produzir seus formulários I-9 e documentação de apoio, um empregador pode solicitar uma pequena extensão de tempo, uma semana ou menos. Muitas vezes tais extensões são concedidas. O empregador pode dispensar o período de três dias; no entanto, isso nunca deve ser feito.
Imediatamente após a entrega do ICE NOI / intimação, o empregador deve entrar em contato com o seu advogado, que deve localizar imediatamente um advogado de imigração. Entre a entrega da NOI e o prazo para fornecer os formulários I-9, o empregador, sob a direção do procurador de imigração, deve revisar os formulários I-9 para determinar se os formulários I-9 podem ser remediados. Esse processo de remediação pode ser a diferença entre receber uma multa alta ou receber um aviso de aviso. Se for determinado que determinados funcionários não podem ser autorizados para emprego, o empregador deve investigar rapidamente o assunto. Se a investigação mostrar um status não autorizado, o empregador deve dispensar esses funcionários.

No dia designado, um agente do ICE pode pegar os documentos intimados ou um empregador pode ser obrigado a apresentá-los em um escritório local do ICE. Lembre-se de copiar todos os documentos antes de entregá-los ao ICE. Durante a entrega, o representante do empregador deve ser advertido de que o agente do ICE pode tentar fazer perguntas. Se isso ocorrer, o representante do empregador deve ligar para o seu advogado, que pode estar presente para qualquer pergunta. Como alternativa, o advogado pode entregar os documentos. De qualquer forma, é improvável que o agente do ICE faça perguntas se o advogado estiver presente pessoalmente ou por telefone.

Um auditor forense do ICE analisa os formulários I-9 e identifica quaisquer violações técnicas e / ou substantivas e quaisquer funcionários cujas informações não possam ser verificadas por seus bancos de dados. Pela minha experiência, os resultados da auditoria podem ser fornecidos em algumas semanas a dois anos.
Antes da conclusão da auditoria, o ICE pode emitir vários avisos. Um é o aviso de falhas técnicas ou processuais. Estes são pequenos erros e o ICE deve fornecer ao empregador dez dias úteis para corrigir violações técnicas. O segundo é um Aviso de Documentos Suspeitos que lista os nomes dos funcionários cujos I-9s não puderam ser verificados. O empregador deve dar a cada funcionário no aviso uma oportunidade de fornecer documentos “novos e melhores” para estabelecer a autorização de trabalho. O empregador deve entregá-los ao ICE para sua revisão. Raramente os documentos “mais novos e melhores” estabelecem autorização de trabalho.
Se os funcionários afetados não fornecerem documentação para passar no ICE, um empregador deve rescindir os contratos destes funcionários para que não fique sujeito a multas por empregar conscientemente trabalhadores não autorizados. Além disso, acusações civis e criminais podem ser impetradas contra o empregador se o ICE encontrar um padrão ou prática de conscientemente empregar trabalhadores não autorizados.
Na conclusão da auditoria, a ICE pode emitir uma definição de Aviso de Intenção para Fino (NIF) que vale as violações substantivas, violações técnicas não corrigidas e quaisquer trabalhadores não autorizados contratados / empregados. Alternativamente, o ICE pode fornecer Notificação de Resultados de Inspeção, se um empregador estiver totalmente em conformidade (nenhum erro mostrado na auditoria). Estes são extremamente raros.
Após a emissão de um NIF, um empregador tem 30 dias para contestar a multa solicitando uma audiência antes do OCAHO. Nesse ponto, o advogado do empregador pode negociar uma quantia menor de multa afirmando erros do ICE, estatuto de limitações para violações de tempestividade, funcionários com direitos adquiridos não sujeitos ao requisito de formulário I-9 e outras defesas. Isso pode levar muitos meses com base na minha experiência. 

Se nenhum acordo for alcançado, o caso será julgado antes do OCAHO. Em média, os empregadores recebem uma redução de 25% a 35% nas multas.

Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: discuss.ilw.com

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA