Pular para o conteúdo principal

ICE COMEÇA DOMINGO NOVAS E GRANDES INVESTIDAS CONTRA IMIGRANTES ILEGAIS

As operações começariam no domingo em 10 metrópoles, como Los Angeles e Nova York.

Altos funcionários do Departamento de Segurança Interna (DHS) confirmaram que, a partir de domingo, agentes da Imigração e Alfândega (ICE) realizarão operações em 10 grandes cidades.

O anúncio foi revelado ao The New York Times, embora a Univision também tenha informado sobre as mobilizações com fontes que falaram sob condição de anonimato.

Ativistas e defensores sugerem que todos os imigrantes indocumentados se mantenham alertas aos agentes, sobre os quais é conhecido:

1. Começo - O presidente Donald Trump afirmou que depois de 4 de julho, as operações seriam iniciadas, as quais estão confirmadas para começar em 14 de julho. Deve ser lembrado que o ICE não especifica suas operações em um dia, mas se mobiliza em dias diferentes.

2. Objetivos - "La Migra" seria dirigida a estrangeiros com ordens finais de deportação que não compareceram à sua audiência, então um juiz proferiu sua ordem de expulsão "in absentia". Advogados e ativistas apontam que essas pessoas, mesmo se detidas, ainda podem se defender, mas devem consultar seu caso com um advogado. O ICE se concentra em certas pessoas, mas pode abordar "qualquer suspeito" que esteja no país como indocumentado, como relatou em outras ocasiões.

3. Cidades - As operações foram originalmente planejadas em Atlanta, Baltimore, Chicago, Denver, Houston, Los Angeles, Miami, New Orleans, Nova York e San Francisco, metrópoles, onde o maior número de imigrantes ilegais e trabalhadores indocumentados estão concentrados. Vários estudos indicam que pessoas sem permissão para permanecer no país decidem viver entre comunidades de imigrantes legais como fator de segurança e pertencimento.

4. A abrangência - O ramo de Operações de Execução e Remoção (ERO) do ICE tem uma lista de alvos iniciais 2.500 adultos e crianças, mas o plano inclui a captura de até 10.000 imigrantes, informou o jornal The Washington Post. A grande maioria das famílias, segundo relatos, cruzou a fronteira nos últimos 18 meses em busca de asilo e permanece no país, esperando por uma data de audiência ou desafiando ordens de deportação.

5. Elaborar um plano - advogados sugerem que os imigrantes que enfrentam deportação montem um plano de ação que inclui, pelo menos: assistência jurídica, fiança, e alguém com quem deixar seus filhos, para se caso forem detidos. Também é sugerido que os indocumentados NÃO RESISTAM à prisão, solicitem sua ligação telefônica e NÃO ASSINEM nenhum documento.

Law Office of Witer DeSiqueira
                    
OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA