Pular para o conteúdo principal

JUIZ BLOQUEIA PLANO DO USCIS PARA NEGAR GREEN CARD ÀS CRIANÇAS IMIGRANTES

Os defensores do imigrante alcançam um novo passo.

Um juiz federal em Washington na quarta-feira bloqueou, por enquanto, as intenções dos Serviços de Cidadania e Imigração (USCIS) de evitar a residência permanente de crianças menores de 21 anos que foram abusadas ou abandonadas por seus pais.

Segundo os especialistas, a decisão do juiz Robert Lasnik prepara o terreno para que os imigrantes ganhem o caso, seguindo as políticas do escritório de imigração que levaram a um maior aumento nas rejeições de pedidos no âmbito do Programa Especial para Jovens Imigrantes (SIJ).

A decisão é em acréscimo à decisão tomada pelo juiz distrital John Koeltl, que decidiu a favor dos demandantes, dizendo que a política de administração do presidente Donald Trump viola a lei. Na Califórnia, há um litígio legal semelhante.

"Jovens imigrantes que residem no estado de Nova York e que sobreviveram a abusos, abandono ou negligência agora se encontram no caminho para a obtenção de um Green Card", disse à Associated Press.

Antes de 2018, os funcionários de imigração aceitaram esses procedimentos internos e rejeitaram novas solicitações, afetando centenas de casos em andamento e milhares de outros que poderiam ser aplicados.

Law Office of Witer DeSiqueira


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

VISTO W – PARA START-UP