Pular para o conteúdo principal

FUZILEIROS NAVAIS AMERICANOS ATUAVAM COMO 'COIOTES' NA FRONTEIRA

Mariners recebiam dinheiro de imigrantes para entrar nos EUA.

O lema dos fuzileiros navais dos EUA (Marines), que está presente no hino da corporação, é “sempre fiel”. No entanto, não era essa a real motivação de dois militares lotados no 5º Regimento da Marinha, em Camp Pendleton, na Califórnia: Byron Darnell Law II e David Javier Salazar-Quintero, na verdade, atuavam como coiotes na fronteira com o México, facilitando a entrada de indocumentados no país. Eles foram presos em flagrante por um agente da Border Patrol, com três mexicanos no banco traseiro do carro.

Os imigrantes confessaram que haviam prometido o pagamento de pelo menos oito mil dólares aos Mariners caso conseguissem entrar na América. Segundo depoimentos, os mexicanos foram apanhados no acostamento da estrada e seriam levados para um local seguro, antes de seguirem para Los Angeles ou New Jersey. Ao que tudo indica, o esquema já foi realizado outras vezes, e tudo era monitorado por celulares, através de telefonemas feitos por um número desconhecido do México.

Os fuzileiros navais enfrentam acusações que podem resultar em vários anos na prisão por tráfico de pessoas e contrabando de imigrantes, com o propósito de vantagem comercial ou ganho financeiro pessoal. Eles já foram expulsos da corporação.

Law Office of Witer DeSiqueira
            Fonte: http://www.acheiusa.com

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA