Pular para o conteúdo principal

GREEN CARDS DE EB-1 ATINGEM A COTA ANUAL ANTECIPADAMENTE

O Departamento de Estado (DOS) anunciou recentemente que os limites mundiais dos green cards de maior preferência, EB-1s, foram atingidos no ano fiscal.

Espera-se que o backlog mundial para vistos EB-1 continue pelo menos até outubro e potencialmente até 2019. Enquanto espera-se que o backlog do EB-1 para cidadãos indianos e chineses durar bem além de outubro, comentários anteriores do DOS Visa Control and Reporting. A divisão sugeriu que o backlog mundial do EB-1 deve sair em outubro com a chegada do novo ano fiscal. No entanto, o USCIS está agora criando demanda por vistos, priorizando Green Cards EB-1 para entrevistas presenciais, e o atraso não deve ser eliminado por vários meses.

A data da ação final para o EB-1 em todo o mundo (exceto Índia e China) deverá ser interrompida até 30 de setembro de 2018 e permanecer lá pelo menos até dezembro. A data final da ação indica a data de prioridade na qual novas solicitações de status de residente permanente não serão mais aceitas e em que os aplicativos existentes deixarão de avançar por meio do processamento.

Uma data final de outubro de 2018 daria aos peticionários que arquivassem seus I-140 entre agora e o final de setembro uma vantagem - desde que não sejam nacionais indianos ou chineses - porque eles poderiam prosseguir com a apresentação de seus pedidos de status de residente permanente se O EB-1 de fato avança no novo ano fiscal.

Uma série de fatores parece estar influenciando essa carteira em atraso, incluindo a exigência de que todos os candidatos a green card com base em emprego devem passar por uma entrevista pessoal no escritório distrital do USCIS mais próximo. À medida que os candidatos fazem fila para entrevistas sem nenhum resultado certo, isso confunde as águas pelas quais o DOS julga a disponibilidade de visto para sua avaliação mensal.

A implementação das datas acima mencionadas será apenas temporária e, em outubro, o primeiro mês do ano fiscal de 2019, as datas finais das ações serão retornadas àquelas estabelecidas para agosto.

Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: fredlaw.com


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA