Pular para o conteúdo principal

EX AGENTE ESPECIAL DO ICE PRESO POR ABUSO SEXUAL DE DUAS MULHERES

O ex-oficial foi libertado sob fiança de US $ 50.000.

Um ex-agente do ICE foi formalmente acusado de abuso sexual de duas mulheres e terá que enfrentar a justiça.

John Olives, de Riverside, Califórnia, é acusado de estuprar uma mulher duas vezes e agredir sexualmente outra, enquanto abusava de sua posição de agente especial do ICE, disseram promotores federais na quarta-feira.

O réu de 43 anos foi capturado na manhã de quarta-feira em uma operação que incluiu agentes do FBI e do ICE. Olivas se declarou inocente das acusações no Tribunal Federal de Riverside, de acordo com uma declaração da Procuradoria da Califórnia.

Olivas passou oito anos na ICE, seis deles como um agente especial para Investigações de Segurança Nacional, até que em setembro 2015 renunciou.

O ex-oficial do ICE foi liberado depois de uma fiança de US $ 50.000.

As autoridades dizem que as acusações envolvem três encontros, dois estupros e uma tentativa de estupro, com duas mulheres em 2012, no condado de Riverside.

Na época dos crimes Olivas estava em posse de sua arma de doação, propriedade do governo dos EUA e de seu crachá de agente federal.

Seu julgamento, que começará no dia 9 de outubro, pode levá-lo a passar o resto de seus dias atrás das grades, disseram as autoridades.


Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: laopinion.com


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA